INFORMAÇÃO URGENTE SOBRE VOTAÇÃO DO CÓDIGO ELEITORAL

Destaques Notícias

INFORMAÇÃO URGENTE SOBRE VOTAÇÃO DO CÓDIGO ELEITORAL9

Prezados Dirigentes de Entidades Filiadas e demais Oficiais da FENEME

Como todos acompanharam sofremos um verdadeiro golpe nesta tarde/noite, referente a quarentena para várias carreiras de estado, incluídos os militares.

Mesmo após a matéria já ter sido votada na forma de destaque supressivo, ocorrida na semana que passou, houve tal manobra na calada da noite.

Então, como dito, agora a pouco a Câmara dos Deputados votou e aprovou uma emenda aglutinativa restabelecendo no texto do Código Eleitoral a quarentena de 04 anos (antes era 05) para as referidas carreiras, inclusive aos militares.

*Por outro lado a regra eleitoral somente muda a partir das eleições de 2026, portando, nas eleições 2022 e 2024 as regras permanecem inalteradas.*

Agora temos trabalho ainda à fazer junto ao Senado Federal para não permitir tal discriminação com as mencionadas carreiras típicas de estado.

Desde já, novamente, agradecemos o esforco.de todos da FENEME e repassaremos em breve orientações para a mobilização junto ao Senado.

Dia triste (mais um) para a nossa democracia.
Saberemos devolver tamanha desfaçatez no momento oportuno.

Sigamos na luta.

Diretoria da FENEME

 

Acompanhe no link abaixo como votaram os Deputados Federais:

https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/plenario/chamadaExterna.html?link=https://www.camara.leg.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=10114