II ENLASP – ENCONTRO DE LÍDERES DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Notícias

Sob a organização da UNIÃO DO POLICIAL RODOVIÁRIO DO BRASIL – CASA DO INSPETOR, do SINDICATO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL – SINDEPOL, do MOVIMENTO VIVA BRASIL e da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES AUXILIARES E ESPECIALISTAS do Estado do Rio de janeiro, foi realizado no dia 15 do corrente o II ENCONTRO NACIONAL DOS LIDERES DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS DE POLICIA.

Na Solenidade de Abertura, após a composiçãoda mesa, o Senhor Presidente da União do Policial Rodoviário do Brasil-Casa Do Inspetor: Dr.Adilson Alberto Pereira De Carvalho fez uso da palavra, saudando ospresentes e dizendo dos objetivos do encontro.

Na seqüência falaram os Presidente do Sindicato dos Delegados do Policia Federal e o Presidente da Associação dos Militares, Auxiliares e Especialistas – AMAE.

Pronunciamneto do Senhor Coronel e Ex-Secretario de Segurança Pública do Estado Rio de Janeiro: Cel RR Josias Quintal.

O Senhor Secretário de Relações Trabalhistas do Ministério do Trabalho e Emprego foi substituido pelo Dr. Edgar, adjunto da Secretaria, que abordou o tema: A Central Sindical, Legitimação, Instituição e Necessidade no Contexto Representativo.

Após o almoço teve lugar a palestra do Presidente do Instituto MOSAP: Dr. Edson Guilherme Halbert que falou sobre: Denúncias de Violação de Direitos dos Servidores Públicos, Junto A Comissão Interamericana De Direitos Humanos (Cidh) – Corte Interamericana De Direitos Humanos (Cdh) – Organização Dos Estados Americanos (Oea). San José da Costa Rica.

Após teve início os debates, sobre os objetivos do encontro, bem como sobre a constituição da Central Unica de Políca.

Na ocasião o Presidente da AMEBRASIL, Cel RR Sigfrido Maus – PMSC, manifestou-se sobre os temas, dizendo da impropriedade da designação de CENTRAL ÚNICA DE POLÍCIA, pois o correto seria DOS POLICIAIS, Manifestou também sua opinião acerca da situação dos integrantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, os quais, pela sua situação jurídica de serem militares estarem impedidos de se sindicalizarem e assim, também de pertencerem a Central Única dos Policiais.

Diversos outros participantes também se manifestaram acerca dos temas abordados.

Antes do final encontro o Senhor Presidente do Movimento Viva Brasil Dr. Bene Barbosa, discorreu sobre o tema: A Polícia no Contexto Social.

Ao final, foi divulgado o resultado da pesquisa feita entre os presentes, os quais aprovaram a criação da Central Única, por 42 votos favoráveis e 02 contra (AMEBRASIL e FENEME), bem como o resultado da cidade onde deverá ser realizado o III ENLASP.

ORIGINAL SITE DA AMEBRASIL