PRESIDENTE DA FENEME ENVIA OFÍCIO AO EXMO SR. MINISTRO DA JUSTIÇA SOBRE ASSUNTO DE INTERESSE DOS MILITARES ESTADUAIS EM ESPECIAL DOS OFICIAIS

Notícias

 

PRESIDENTE DA FENEME ENVIA OFÍCIO AO EXMO SR. MINISTRO DA JUSTIÇA SOBRE ASSUNTO DE INTERESSE DOS MILITARES ESTADUAIS EM ESPECIAL OS OFICIAIS

 

 

 

 

 

Ofício n.° 002/FENEME/2007                                             Florianópolis, 20 de junho de 2007

 

Senhor Ministro,

 

                  No último mês de dezembro de 2006, as Entidades representativas dos Oficiais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militar do Brasil, reunidas na cidade de Florianópolis-SC, decidiram criar a FEDERAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES DE OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS – FENEME, com o objetivo de buscar junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, não só a defesa dos direitos e prerrogativas das Instituições Militares Estaduais e de seus Membros, mas, em particular, propor e alcançar um modelo institucional que contemple os anseios da sociedade brasileira no campo da polícia ostensiva e da preservação da ordem pública.  

            Neste sentido, sendo a FENEME a organização legítima para representar os interesses do conjunto de entidades de Oficiais Militares Estaduais do Brasil, quero externar nosso interesse em participar de todos os debates promovidos por esse ministério acerca de temas que alcancem as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares e seus membros.   

           Este registro se reveste de maior importância no momento em que o Ministério da Justiça inicia o debate sobre o piso salarial nacional para os profissionais da segurança pública com as mais diversas entidades dos mais variados segmentos desta área do serviço público. A respeito deste tema, certamente, a FENEME terá muito a contribuir.  

No ensejo, certo de que a FENEME será chamada a participar deste debate, apresento votos de elevada estima e distinta consideração. 

                 Respeitosamente,

 

MARLON JORGE TEZA

Coronel PMSC – Presidente

 

Excelentíssimo Senhor

Tarso Genro

Ministro de Estado da Justiça

Brasília-DF