Nesta segunda-feira, 12, na sede do governo potiguar, o diretor regional nordeste da FENEME – Coronel Olegário Paes participou de reunião com a presidente do Consórcio Nordeste. Em pauta: os avanços promovidos pela Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares e o I Congresso Baiano de Segurança Pública e Prevenção – CBSP. O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública e o Comandante-geral da PM do Rio Grande do Norte, Coronéis Francisco Araújo e Alarico Júnior, respectivamente, do secretário do Gabinete Civil, Raimundo Júnior e os presidentes do Clube dos Oficiais da Paraíba, Coronel Francisco de Assis (e 2° vice-presidente da FENEME) e da Associação Força Invicta, Cap Igor Rocha. Além do presidente e tesoureiro da Associação dos Oficiais Militares do RN, TC Robson e TC Moreira (Também membro do ConselhoFiscalda FENEME), respectivamente.
Na amistosa visita à governadora Fátima Bezerra as lideranças enalteceram o diálogo franco e a união de esforços em prol das melhores práticas na Segurança Pública e da valorização dos recursos humanos das Instituições Militares Estaduais. Na oportunidade, a gestora potiguar recebeu, do Cap Igor Rocha, o convite de participação no CBSP – que ocorrerá de 11 a 13 de setembro de 2024, na capital baiana. “O I Congresso Baiano de Segurança Pública vai reunir especialistas, autoridades da área, acadêmicos e profissionais das Forças de Segurança no Gran Hotel Stela Maris em Salvador e contar com a participação dos gestores estaduais que integram o Consórcio Nordeste vai potencializar o êxito das discussões e propostas”, afirmou.
Para o Coronel Olegário Paes, a receptividade da chefe do executivo potiguar é um exemplo para outros gestores, pois evidencia a escuta ativa que todo gestor público deve ter para unir esforços visando melhorias numa área tão fragilizada que é a Segurança Pública. “A FENEME amplia sua relação institucional com o Consórcio Nordeste.
Agradecemos a Governadora Fátima pela cordialidade em receber as lideranças militares acompanhada da cúpula da Segurança Pública”, frisou o diretor regional Nordeste da FENEME.