Instaladas quatro subcomissões da comissão de Segurança pública

Notícias

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado instalou ontem quatro subcomissões sobre temas como crime organizado, financiamento da área de segurança, carreira policial e controle de armas. Na ocasião também foram eleitos os presidentes e os relatores das subcomissões.

A Subcomissão Permanente para a Investigação de Denúncias e Acompanhamento de Operações Policiais sobre Crime Organizado, Tráfico de Drogas e Armas, Contrabando, Crimes em Fronteiras, Pirataria, Corrupção, Lavagem de Dinheiro, Violência Rural e Urbana e Situações Conexas Pertinentes à Segurança Pública elegeu respectivamente para presidente e relator os deputados Fernando Francischini (PSDB-PR); e delegado Protógenes (PCdoB-SP).

Na Subcomissão Especial de Controle de Armas e Munições foram eleitos para presidente e relatora, os deputados Alessandro Molon (PT-RJ); e Dalva Figueiredo (PT-AP).

A Subcomissão permanente para estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública elegeu para presidente o deputado José Augusto Maia (PTB-PE).

A Subcomissão Permanente para Tratar do Sistema de Segurança Pública, seus Órgãos Institucionais, Carreiras e Programas de Valorização dos Policiais elegeu para presidente o deputado Marllos Sampaio (PMDB-PI).