FENEME PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DOS CURSOS DE ASSESSOR PARLAMENTAR NA BAHIA.

Destaques Notícias

Na manhã do dia 20 de ocorreu em Salvador/BA, o encerramento da IV e V edições do Curso de Assessoria Parlamentar, realizado pela Associação de Oficiais Militares Força Invicta da Bahia, em parceria com a Academia de Polícia Militar/BA e a FENEME.

O evento contou com a participação da Diretoria da FENEME, representada pelo seu Presidente Cel Marlon, pelo Vice-presidente Cel Ronaldo, e pelo Tesoureiro Cel Bridi, neste ato, coordenador geral dos respectivos cursos.

Pela Força Invicta estiveram presentes o Ten Cel Copérnico – Presidente, Cap Igor, Vice-presidente e o Ten Cel Hilberto – Presidente do Conselho Deliberativo, além de outros membros da Diretoria e colaboradores, como os assessores especiais Deputado Estadual Cap Alden… e o Cap PM Tadeu ambos pré-candidatos à Deputado Estadual e Federal respectivamente..

O Cel PM Henrique Melo, Comandante da APM/BA representou o Comandante Geral e Presidente do CNCG/PM. O Cel BM Jadson representou o Comandante Geral do CBMBA.

Também estiveram presentes Oficiais da ativa e da reserva da PMBA, Oficiais das Polícias do Acre, de São Paulo e os Alunos do Curso de Oficiais da PMBA, todos integrantes do Curso de Assessor Parlamentar.

Os Cursos contaram com a participação de diversos palestrantes indicados pela FENEME, os quais repassaram aos alunos informações técnicas e experiências pessoais para atuação no âmbito do Congresso Nacional, bem como nas Casas Legislativas estaduais e municipais.

Prof. Edgard Usuy Panorama geral da influência política
Cel Miler Processo legislativo / Projetos em tramitação no CN
Ten Cel Lázaro Captação de recurso
Ten Cel Roger Legislação do sistema de proteção social dos militares estaduais
Cel Martinez Constituição federal
Cap Martins

Cel Leibniz

Assessoria parlamentar – experiência
Cel Araújo Gomes

Cap Martins

Mobilizações Redes Sociais
Cel Bridi Importância Associativa
Cel Ronaldo Articulação no Congresso Nacional
Cel Marlon Atuação da FENEME

 

Os Cursos foram realizados por meio de videoconferências e presencial com o seu encerramento ocorreu de forma presencial. Os integrantes das Turmas (250 participantes) receberam seus respectivos certificados de participação em ato solene, sendo a maior Turma de alunos que concluíram esta relevante capacitação para atuação qualificada no âmbito das Casas Legislativas.

O Presidente da Força Invicta, Ten Cel PM Copérnico Mota, ressaltou que o curso foi se materializando com a necessidade de dar um conhecimento sistematizado aos associados acerca da possibilidade de articulação política, e do exercício das relações institucionais e governamentais, voltado para o fortalecimento da luta da categoria pela coletividade.

O Presidente da FENEME, Cel PM Marlon Jorge Teza, parabenizou os integrantes do curso e ressaltando que a constante atuação da Força Invicta na capacitação de seus associados, além de estar sempre presente nas mobilizações direcionadas pela FENEME, sendo um exemplo a ser seguido.

Registros fotográficos: