SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR EM GOIÁS

Destaques Notícias

Na manhã do dia 10 de junho do corrente ano aconteceu no auditório do Castros Park Hotel, em Goiânia/GO, o encerramento do Curso de Assessoria Parlamentar, realizado pela Associação dos Oficiais de Goiás – ASSOF/GO, em parceria com a Federação Nacional de Entidades de Oficias Militares Estaduais – FENEME.

O evento contou com a participação da Diretoria da FENEME, representada pelo seu Presidente Cel Marlon, pelo Vice-presidente Cel Ronaldo, e pelo Tesoureiro Cel Bridi, neste ato, coordenador geral do respectivo curso, pelo Cel Martinez – Assessor Especial e o Cel Miler – Diretor de Assuntos Legislativos.

Pela ASSOF/GO estiveram presentes o Ten Cel Alan Pereira Cardoso – Presidente, Cel PM Ester Diretora Secretária, além de outros membros da Diretoria e colaboradores.
Também estiveram presentes Oficiais da ativa e da reserva da PMGO, CBMGO, Oficiais das Polícias de Minas Gerais, do Acre, da Paraíba, do Rio Grande do Sul, de Rondônia, do Mato Grosso do Sul e do Amazonas, todos integrantes do Curso de Assessoria Parlamentar.

O Curso foi realizado no período de 06 a 10 de junho de 2022 e contou com a participação de diversos palestrantes indicados pela FENEME, os quais repassaram aos alunos informações técnicas e experiências pessoais para atuação no âmbito do Congresso Nacional, bem como nas Casas Legislativas estaduais e municipais, sendo eles:
Adv. Edgard Usuy: Panorama geral da influência política; Cel Miler: Processo legislativo / Projetos em tramitação no Congresso Nacional; Ten Cel Lázaro: Captação de recurso; Ten Cel Roger: Legislação do sistema de proteção social dos militares estaduais; Cel Martinez: Constituição federal; Cel Leibnits e Cap Martins: Assessoria parlamentar – experiência; Cel Araújo Gomes e Cap Martins: Mobilizações Redes Sociais; Cel Bridi: Importância Associativa; Cel Ronaldo: Articulação no Congresso Nacional; Cel Marlon: Atuação da FENEME.

O Curso foi realizado por meio de videoconferência, sendo que o seu encerramento ocorreu de forma presencial. Os 57 integrantes da Turma receberam seus respectivos certificados de participação em ato solene, pela conclusão desta relevante capacitação para atuação qualificada no âmbito das Casas Legislativas. Participaram da mesa diretora de encerramento do curso as seguintes autoridades:
Coronel BM Washington Luiz Vaz Júnior, Comandante Geral do CBMGO

Cel PMSC Marlon Jorge Teza, Presidente da FENEME

Ten Cel PMGO Allan Pereira Cardoso, Presidente da ASSOF

Coronel PM R/R Edson Ferreira Moura, representando o Deputado Estadual Cel Adailton

Coronel BM R/R Carlos Borges dos Santos, Vice Presidente da ASSOF

Cel PMESP Elias Miler da Silva, Diretor de assuntos legislativos da FENEME

Cel BM R/R Sebastião Nolasco Ribeiro, Superintendente Integrado de Tecnologia em Segurança Pública, representando o Cel PM R/R Renato Brum dos Santos, Secretário de Estado da Segurança Pública de Goiás

Ten Cel PMGO Rodrigo Espíndola, Comandante do BPCães, representando o Cel PM Joneval Gomes de Carvalho Júnior, Comandante de Missões Especiais

O Presidente da ASSOF/GO, Ten Cel PM Cardozo em sua mensagem final, agradeceu aos organizadores do curso, na pessoa da Cel Ester, homenageada no evento, bem como a participação dos oficiais envolvidos e a todos os presentes. Ressaltou o objetivo da ASSOF/GO de estar sempre fortalecendo as Instituições Militares de Goiás, da importância da realização deste curso como forma de ampliar a visão estratégica e fortalecer os gestores para uma melhor atuação nas atividades de assessoria parlamentar em defesa dos interesses das IMEs.

O Comandante Geral do CBM/GO, Cel BM Washington Luiz Vaz Júnior, ressaltou a importância do constante diálogo, da inteligência e da sabedoria na condução dos debates na busca dos objetivos institucionais. Parabenizou a Diretoria da ASSOF/GO por estar conduzindo muito bem a representatividade da Oficialidade de Goiás, com construção de ideias, ações transparentes e participação equilibrada, consciente e responsável.

Já o Presidente da FENEME, Cel PM Marlon Jorge Teza, parabenizou a Diretoria da ASSOF/GO, os integrantes do Corpo docente e os integrantes do curso pela brilhante realização de mais um Curso de Assessoria Parlamentar, que visa dar uma nova visão e consciência para uma atuação qualificada, respeitada e forte ocupando os espaços devidos no âmbito das Casas Legislativas, ajudando aos Comandos na consecução dos objetivos estratégicos das IMEs. Enfatizou a necessidade da modernização das Polícias (militar e civil) e Corpos de Bombeiros através das Leis Orgânicas em tramitação na Câmara dos Deputados Federais, para dar mais segurança jurídica, proteção social e valorização a estes profissionais, repercutindo numa melhor prestação de serviço a toda sociedade. Por fim, fez uma entrega às autoridades presentes de um exemplar do Livro dos 15 anos em que registra a origem, história e lutas da FENEME em defesa das Polícias Militares, dos Corpos de Bombeiros Militares e dos seus integrantes.

Registros fotográficos: