OAB-SC INAUGURA SALA PARA ADVOGADOS EM BATALHÃO PM

Destaques Notícias

A OAB Santa Catarina segue fazendo mais entregas para a advocacia do Estado. Na manhã desta terça-feira (7), a presidente da Seccional catarinense, Cláudia Prudêncio, juntamente com o vice-presidente da OAB/SC, Eduardo Mello e Souza, inaugurou a 1ª sala da advocacia no 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado. Este era um pedido dos(as) advogados(as) catarinenses, sendo mais uma vez atendido.

“Queremos que nosso advogado e advogada tenham sempre um ponto de apoio de nossa Seccional, para que se sintam em casa e acolhidos. Claro que todas essas conquistas, são feitas por muitas mãos e aqui, não poderia deixar de ressaltar e agradecer à ótima parceria e atenção do 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado, por meio do Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Aurélio; o Chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, Coronel PM Jailson e o Comandante do 4º Batalhão da PMSC, Tenente-Coronel PM André, que prestam, juntamente com toda a equipe da Polícia Militar, um trabalho de excelência em nosso Estado e com a advocacia catarinense. Também agradecer ao nosso presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/SC, Victor Malheiros, pelo trabalho á frente desta nossa importante Comissão”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

“O que a gente quer é tratamento digno, respeitoso. Se não tiver lugar, atende na minha sala. Eu quero que o policial esteja sentado, que o advogado esteja sentado, que tenha uma água, um conforto, um sigilo. Pois aqui, ele é muito bem vindo. Em nome da Polícia Militar, pela grande parceria que temos com a OAB, este é só um 1º gesto, para dar dignidade, mas existem outros”, ressaltou o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina,Tenente-Coronel PM André Rodrigo Serafin.  

“É uma iniciativa de várias mãos, e a principal do coronel Serafim. Porque essa vontade da OAB ela é antiga. A Comissão de Direito Militar já havia solicitado um espaço para a Polícia Militar, para que o advogado pudesse atender em separado. Já havíamos sido atendido, mas uma sala como essa é uma realização”, salientou o presidente da Comissão de Direito Militar da Seccional, Victor Malheiros.

A sala conta com área de espera com cadeiras, ar-condicionado, mesa de reuniões para atendimento, impressora, acesso à internet e livros de normas jurídicas. Para utilizar o local, não é preciso agendamento. O 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado fica localizado na Rua Presidente Nereu Ramos, 354, no centro da Capital catarinense.

Também estiveram presentes: Comandante-Geral da PMSC, Coronel PM Aurélio José Pelozato da Rosa; Sub-Comandante Geral da PMSC, Coronel PM Alessandro José Machado; Chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Jailson Aurélio Franzen; Corregedor-Geral da PMSC, Coronel PM Fabrício Berto da Silveira; Giane Bello, membro da Comissão de Direito da Vítima da OAB/SC; Denise Almeida Marcon, presidente da Comissão do Combate à Violência Doméstica e Direito da Vítima da OAB/SC e advogados(as) da Grande Florianópolis.

Link da notícia: https://www.oab-sc.org.br/noticias/estrutura-para-advocacia-sala-oabsc-no-4o-batalhao-policia-militar-do-estado-e-inaugurada/21751