AGENDAS DA FENEME EM MINAS GERAIS

Destaques Notícias

Na manhã de 29/08/2022 – 2ª feira, o Cel PMESP Elias Miler da Silva – Diretor de Assuntos Legislativos da FENEME realizou uma palestra aos alunos do Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública – CEGESP/2022, com o tema “Processo legislativo e matérias em tramitação no Congresso Nacional”.

O painel do Poder Legislativo desta data fez parte da quinta fase do ciclo de palestras destinadas aos 21 discentes do CEGESP/2022 (15 tenentes-coronéis e 04 majores da polícia militar de Minas Gerais, além de 02 policiais rodoviários federais, ocupantes de cargos de gestão em sua respectiva instituição), atividade prevista na grade curricular alusiva à disciplina de “Relações Interinstitucionais”, conduzida pelo Professor e Cel PMMG Márcio Ronaldo de Assis, também Vice-presidente da FENEME.

O CEGESP é um curso de pós-graduação lato sensu, planejado e executado pela Academia de Polícia Militar, que tem por finalidade habilitar os oficiais superiores para o exercício das funções de comando, chefia e assessoramento estratégico do alto comando da instituição.

Realizado anualmente por meio de processo seletivo de provas de conhecimento, é destinado aos tenentes-coronéis e majores da PMMG, além de gestores das instituições que compõem o sistema de segurança pública, não só do estado de Minas Gerais, mas de todo o brasil. Especificamente para os policiais militares da PMMG, o curso é requisito básico para ascensão na carreira do oficial superior ao posto de coronel.

O Cel PM Eugênio Pascoal da Cunha Valadares – Comandante da Academia de Polícia Militar, acompanhado do Cel PM Rubens Garcez da Luz – Diretor de Ensino da PM do Paraná, homenageou o Cel Miler com a entrega da “Challeng coin da APM/MG”, como forma de agradecimento pela participação do ilustre palestrante na formação dos alunos do CEGESP/2022, os quais também entregaram ao mesmo um certificado e um galhardete personalizado da Turma.

Na sequência, ocorreu uma visita dos dirigentes da FENEME à nova sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais – AOPMBM, tendo sido recebidos pelo Presidente Cel PMMG Ailton Cirilo da Silva, também nosso Diretor da Região Sudeste, acompanhado pela Cel PMMG Rosângela de Freitas, Vice-presidente e pela Cel PMMG Tarcimara Moreira da Silva, Diretora do Departamento dos Militares de Saúde (DMS).

Na oportunidade, foi entregue ao Presidente da AOPMBM exemplares do livro de 15 anos da FENEME, registrando uma história escrita com honra, equilíbrio e coragem, como ressalta o Cel PMSC Marlon Jorge Teza – Presidente da FENEME.

O Cel Miler conheceu e elogiou as novas instalações da AOPMBM que se destacaram pela estrutura moderna, funcional e de alta qualidade, capaz de representar à altura e com dignidade a oficialidade mineira.

Registros fotográficos: