ATIVIDADES DA FENEME E ACORS-SC NO CONGRESSO NACIONAL DIA 14JUN11

Notícias

 No dia 14 de junho, o Cap Sinval da FENEME e da ACORS-SC (associação de Oficiais PM e BM de Santa Catarina) juntamente com o Coronel Miler – Diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais, realizaram atividades junto ao Senado Federal e na Câmara dos Deputados, em Brasília, a fim de cumprir agenda de visitas a parlamentares de Santa Catarina e tratar de assuntos de interesse institucional e da classe dos oficiais.

Dentre os contatos , é de ser ressaltado os realizados com os deputados Federais Jorginho Mello (PSDB SC) e Gean Loureiro (PMDB SC), que receberam o pedido para que fizessem parte na comissão especial da PEC 443/2009.

A PEC 443/09 regulará o subsídio do grau ou nível máximo das carreiras da Advocacia-Geral da União, das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal corresponderá a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal, e os subsídios dos demais integrantes das respectivas categorias da estrutura da advocacia pública serão fixados em lei e escalonados, não podendo a diferença entre um e outro ser superior a dez por centro ou inferior a cinco por cento, nem exceder a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal fixado para os Ministros do Supremo Tribunal Federal, obedecido, em qualquer caso, o disposto nos artigos 37, XI, e 39, § 4º.

O Deputado Gean Loureiro já integra, a pedido da FENEME, a comissão especial que aglutinou todas as PECs que tratam de segurança pública.

Com os três senadores de Santa Catarina (Casildo Maldaner, Paulo Bauer e Luis Henrique), que nos receberam em seus gabinetes, tratamos de assuntos de interesse institucional, tanto para a PM quanto para o Corpo de Bombeiros Militar de todo o Brasil, como a manutenção da possibilidade dos policiais militares lavrarem o termo circunstanciado, vedando alterações legais que impeçam tal procedimento (existem várias propostas) e o apoio ao PLC 07 que altera o nome dos bombeiros civis (antigas brigadas de incêndio), para Brigadas privadas.

Além dessas audiências em gabinete, também houve contatos com outros parlamentares catarinenses , que colocaram seus gabinetes a disposição da ACORS e da FENEME para quaisquer necessidades institucionais ou mesmo de apoio logístico por ocasião de futuras visitas.
Houve, ainda, participação na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, onde todos os parlamentares do Estado se reuniram no plenário 5 e debateram problemas gerais de Santa Catarina, bem como de outras comissões.

A agenda iniciou-se no início da manhã e encerrou-se por volta das 2100H quando realizou-se a últma agenda com o Senador Luis Henrique da |Silveira de SC.

anexo alguns registros fotográficos.