ENCONTRO REGIONAL DE OFICIAIS DE SAÚDE DAS POLÍCIAS MILITARES E CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES

Notícias

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares (ASSOFEPAR) participou nas últimas quinta (29) e sexta-feira (30/11), por meio do seu Presidente, Coronel Izaías de Farias, do IV Encontro Regional Sul da Associação Brasileira de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares e da Academia Nacional de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares do Brasil, realizado no Hotel Inn, em Curitiba. 

O encontro, que teve como tema As Diversas Missões dos Quadros de Oficiais de Saúde, reuniu Militares Estaduais da área da saúde de corporações policiais militares de todo o Brasil, e teve como principal objetivo discutir práticas e buscar formas de fortalecer o quadro de profissionais de saúde das PMs e BMs, bem como estimular o intercâmbio de informações e práticas que podem ser compartilhadas e adaptadas nos estados brasileiros.

Essa troca de informações ocorreu por meio de palestras ministradas por policiais e bombeiros militares experientes na área, mesas-redondas, discussões abertas sobre o tema e apresentações de atividades e projetos de corporações policiais militares e contou com expressiva presença dos Oficiais da Região Sul.

Entre os presentes, estava o Presidente da FENEME, Coronel Marlon Jorge Teza, que palestrou sobre “O papel das associações na manutenção das corporações militares e da garantia dos direitos dos militares estaduais”. Já o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel Farias, teve a fala nos dois dias do encontro. Na sexta-feira, discorreu acerca dos “Resultados das discussões da Câmara Técnica da ASSOFEPAR sobre a Saúde dos Militares Estaduais no âmbito da PMPR”.

Fonte: https://www.assofepar.org.br/assofepar-participa-de-encontro-regional-de-sade-das-polcias-e-bombeiros-militares