VEJA COMO FOI O 7º ENEME EM SÃO PAULO – SP

Notícias

VEJA COMO FOI O 7º ENEME EM SÃO PAULO – SP

De 18 a 20 de março de 2009 realizou-se em São Paulo-SP o 7º ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais. O referido evento foi uma realização da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais sendo organizado pela AOPM – Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo e da AORPM – Associação os Oficiais da Reserva e Reformados também da Polícia Militar de São Paulo.

O encontro contou com uma intensa atividade técnico-científico e social, proporcionado tanto pela AOPM-SP quanto pela AORPM-SP e contanto com a presença maciça de Oficiais PM e BM das entidades filiadas à FENEME, Comandantes-Gerais PM e BM de praticamente todas as Unidades da Federação, de Oficiais da Polícia Militar de São Paulo e de autoridades especialmente convidadas.

Os temas centrais do 7º ENEME foram o “ciclo completo de polícia” a ser realizado pelas polícias militares brasileiras e a “1º CONSEG” – Conferência Nacional de Segurança Pública a realizar-se de 27 a 30 de agosto do corrente ano em Brasília – DF.

Desembargadores, membros do Ministério Público, Secretário Nacional de Segurança Pública, dentre outros, ministraram palestras e debateram com os Oficiais presentes sobre os temas informados, realçando a importância das Instituições Militares Estaduais para a nação brasileira e quais serão as tendências de futuro para atuação dessas instituições.

O encontro proporcionou, ainda, através dos eventos sociais organizados pelas associações acima citadas, uma intensa confraternização entre a Oficialidade dos vários Estados e do Distrito Federal presentes, fortalecendo o intercâmbio, os laços de união e a troca de idéias entre todos.

Paralelamente foi realizada reunião extraordinária da FENEME, contando com a presença da diretoria e representantes das entidades filiadas onde, pormenorizadamente, foram traçadas estratégias de atuação para o ano de 2009, trabalho esse já iniciado na última reunião de Belo Horizonte ocorrida no mês de Janeiro.

Resultou do encontro, finalmente, a definição do 8º ENEME, o qual realizar-se-á  entre os dias 28 a 30 de maio na cidade de João Pessoa – PB, evento este que será organizado pelo Clube dos Oficiais da Polícia Militar daquele Estado que atualmente é presidido pelo Coronel PMPB FRANCISCO.