REUNIÃO EM CURITIBA-PR ENTRE PRESIDENTE DA FENEME – PRESIDENTE DO CNCG PM/BM E PRESIDENTE DA AMEBRASIL

Notícias

No dia 06 Jul 2009 –(segunda-feira), em Curitiba-PR houve reunião entre o Cel QOPM Anselmo José de Oliveira, Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, o Cel PMSC Marlon Jorge Teza, presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME) e o Cel  PMPR Abelmídio de Sá Ribas, presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Brasil (AMEBRASIL).

A reunião foi histórica pois juntou a representatividade das Instituições Militares das entidades representativas de Oficiais e da própria Oficialidade. Durante o encontro foram tratados mais especificamente dos seguintes temas:

1) PAUTA COMUM ÀS ENTIDADES, no sentido de:

• SOMAR esforços, quando há consenso e interesses comuns;

• EVITAR duplicidade de esforços e de posicionamentos; e

• PRIORIZAR áreas de atuação (institucional, associativas – pessoas jurídicas e associados – pessoas físicas) de acordo com as respectivas finalidades estatutárias.

2) VALORIZAÇÃO E FORTALECIMENTO MÚTUO DAS ENTIDADES

3) DIVULGAÇÃO MÚTUA DE REALIZAÇÕES, envolvendo aspectos como:

• Textos produzidos, resultados obtidos, orientações mútuas.

 Ao final ficou também convencionado que haverão reunião periódicas entre os três presidentes, as quais serão divulgadas oportunamente.