FORÇA INVICTA PROMOVE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR NA BAHIA

Notícias

É com muita satisfação que a Diretoria Executiva da Força Invicta – Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia – informa que está promovendo a primeira edição do Curso de Assessoria Parlamentar no Estado, em parceria com a FENEME, com o objetivo de capacitar oficiais militares (PM e BM) para o exercício da função de Assessoria Parlamentar, visando a apresentação de projetos que possam subsidiar os parlamentares na busca de melhorias para a sociedade, principalmente, na área de segurança pública. O curso teve início na manhã desta segunda-feira (13), no auditório Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia, e terá prosseguimento até o dia 17 (sexta-feira).

A solenidade foi aberta pelo presidente da Força Invicta, Maj PM Copérnico Mota, que agradeceu a presença efetiva de mais 40 oficiais militares e destacou a importância de cada participante aproveitar o máximo dos ensinamentos repassados, para que, de fato, os utilizem no seu dia a dia e, nesse sentindo, possa vim a colaborar com a construção de corporações mais produtivas, proporcionando à sociedade a melhoria da qualidade dos seus serviços.

Estiveram presentes também o deputado estadual Marcelino Galo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, que saudou a todos os presentes e agradeceu a Força Invicta pelo empenho em promover iniciativas desse gabarito, as quais qualificam o debate em torno da segurança pública. O coordenador do curso e representante do presidente da FENEME, Cel PMSC R/R Aberlado Bridi, o Superintendente Parlamentar Rodolfo Ferraz e o Ten Cel RR Jorge Luiz Boaventura Lemos, presidente do Conselho Deliberativo da Força Invicta. Na sequência, as aulas foram ministradas por Edgard Usuy, consultor legislativo da ACORS, com o tema “Relações Institucionais e Governamentais”, pelo Cap PMPR Ronaldo Carlos Goulart, sobre a “Articulação Política” e pela Maj PMDF Graziela Salgado abordando a “Assessoria Militar da PMDF”.

O vice-presidente da Força Invicta, Cap PM Igor Rocha, um dos organizadores do curso, destacou a importância da iniciativa. “O Curso propõe habilitar os agentes militares com conhecimentos que possibilitem, junto aos parlamentares, a construção e implantação de projetos que contribuam com a efetivação de soluções na área de segurança pública e defesa civil na sociedade. O Curso também abrange oficiais militares da Paraíba, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, possibilitando a troca mútua de experiências”, enfatizou o Cap Rocha.

 

Fonte:

http://forcainvicta.com.br/forca-invicta-promove-a-primeira-edicao-do-curso-de-assessoria-parlamentar-na-bahia