REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES GERAIS PM/BM – CNCG – EM SÃO PAULO

Notícias

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE COMANDANTES GERAIS PM/BM – CNCG – EM SÃO PAULO –MAIO/2007

O CNCG/PM-BM esteve reunido dias 02 a 04 de maio de 2007 na cidade de São Paulo, ocasião em foram discutidas algumas propostas de interesse das instituições militares estaduais, a serem apresentadas a CCJ/Senado Federal, como alternativas a PEC 21/2005 de autoria do Senador Tasso Gereissati.

Após as discussões pertinentes, ficou decidido que os Comandantes Gerais deveriam discutir estas propostas no âmbito de suas Corporações, e na próxima reunião seria aprovado o texto final a ser encaminhado a CCJ/SF.

Também durante a reunião aconteceu a eleição da nova Diretoria do CNCG, o qual fico assim constituído: Presidente: Cel PMSP Diniz, 1° Vice-presidente: Cel BMMT Delamônica, 2° Vice-presidente: Cel PMRS Alves, Regional Sul: Cel PMPR Xavier, Regional Sudeste: Cel PMMG Junior, Regional Centro Oeste: Cel PMDF Serra, Regional Nordeste: Cel BMAL Jandyr, Regional Norte: Cel BMAM Alcântara.

Ao final da reunião, foi proposta a constituição, a exemplo da LIGABOM, uma entidade que congregasse apenas os Comandantes das Polícias Militares, o que foi aprovado, devendo na próxima reunião do CNCG ser apresentado uma proposta de estatuto, a ser aprovado naquela oportunidade.

O evento ocorreu o centro de eventos do Hotel Transamérica, onde se realizaram outros eventos organizados e promovidos pelas Empresas Alcântara Machado e Reed Exhibitions, com destaque para a 2ª Feira e Conferência de Segurança Eletrônica e 1ª Feira Internacional de Segurança Urbana, que apresentaram diversas novidades para o setor.

A FENEME se fez representar no evento pelo Tenente Coronel BMRS ALTAIR Freitas da Cunha, Vice-Presidente e pelo Tenente Coronel BMRS Jorge Antônio PENA REY, Diretor de relações Institucionais e Assuntos Legislativos, ambos da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.