Primeira Conferência de Segurança é apresentada a oficiais militares

Notícias
29/10/2008 – 12:07h


Primeira Conferência de Segurança é apresentada a oficiais militares

Brasília, 29/10/08 (MJ) – A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) é um dos temas do 2º Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais. O projeto da 1ª Conseg será apresentado aos policiais e bombeiros militares pelo secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e o coordenador-geral da Conferência, Alberto Kopittke, nesta quinta-feira (30), às 19h, no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

A Conferência também vai participar do estande da Força Nacional, na Feira Internacional de Segurança (Feiseg). O evento é promovido pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme) e pela Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal.

“As polícias desempenham função civilizatória e atribuições que vão além da manutenção da ordem. E a participação ativa dos policiais nas atividades da Conferência pode ajudar a consolidar ações transformadoras na área da segurança pública”, afirma Balestreri.

O presidente da Feneme, coronel Marlon Jorge Teza, ressalta que a 1ª Conseg será a primeira oportunidade de os profissionais de segurança pública participarem da elaboração de uma política nacional para a área. “Aqueles que operam diretamente a segurança pública terão oportunidade real de colaborar com as suas experiências pessoais e coletivas, no sentido de construir soluções”, disse.

A 1ª Conseg será lançada oficialmente no dia 24 em novembro, no Palácio do Planalto, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará o decreto de convocação. Em agosto de 2009, o Ministério da Justiça pretende reunir mais de dois mil representantes dos Estados e municípios, que serão eleitos nas conferências estaduais e municipais

 

Fonte Ministério da Justiça

http://www.mj.gov.br/data/Pages/MJ5C16F704ITEMID13D6CBF1AF5349BDAD2F08AE7D21C682PTBRIE.htm