O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, recebeu na manhã desta sexta-feira (08), a visita de cortesia do presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (Feneme), coronel Marlon Jorge Teza e do presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de Alagoas (Assomal), Major Fragoso.
Durante o encontro, os oficias convidaram o desembargador-presidente para participar da abertura do 6º Encontro Nacional de Entidades de Oficiais, que se realizará em Maceió de 05 a 07 de março e reunirá mais de 250 oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de todo o país. A intenção dos organizadores do evento é que o Poder Judiciário indique um representante para tratar do Provimento nº 03/2008 da Corregedoria Geral da Justiça, que autorizou os Oficiais Superiores da Polícia Militar a efetuar a lavratura de flagrantes enquanto durar a greve da Polícia Civil em Alagoas.
“ Nossa intenção é que o Poder Judiciário participe deste evento, sendo representado por um integrante da Corregedoria, que melhor pode discutir o Provimento, que foi uma medida emergencial que colheu resultados positivos”, afirma Hollanda Ferreira.
A visita dos oficiais foi acompanhada pelo secretário especial da presidência, Marcos Joel Nunes Marques e pelo chefe da assessoria militar do TJ/AL, coronel Monte e pelo major Fidelis, integrante da diretoria da Assomal.