Policiais militares de São Paulo podem encaminhar ocorrências aos promotores de Justiça

Notícias
Policiais militares de São Paulo podem encaminhar ocorrências aos promotores de Justiça

Maria Eugênia Castilho
Repórter da Agência Brasil

 

São Paulo – A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou hoje (19) que caso os policiais militares tenham dificuldade em registrar ocorrências nas delegacias do estado, devem fazer normalmente os boletins, chamados de BOPM,  e encaminhar imediatamente o caso para o promotor de Justiça da localidade.

Em nota, o secretário de Segurança Pública, Renato Marzagão, comunicou que “não será tentando prejudicar a segurança da população que os sindicalistas da Polícia Civil conseguirão benefícios para suas categorias, mas sim com o respeito à lei, às decisões judiciais e, principalmente, à população de São Paulo”.

De acordo com a secretaria, não haverá mudança na rotina dos policiais militares. Eles já  fazem boletins de ocorrência e  encaminham para a Polícia Civil, que é responsável pela investigação. Devido à greve dos policiais – que já chega ao quarto dia – o Ministério Público e a Procuradoria Geral de Justiça ficarão responsáveis por investigar o caso registrado nesses boletins.

Cerca de 90% dos policiais civis continuam em greve em todo o estado, segundo a Associação de Delegados de Polícia (Adpesp). Representantes da associação estão reunidos desde a manhã de hoje para decidir se mantêm a paralisação.