Policiais federais e civis protestam contra a PEC 549/2006

Notícias

Policiais federais e civis protestam contra a PEC 549/2006

 

Senhor Deputado, a proposta nem foi aprovada e já está causando um grande mal para a segurança pública do país, dividindo instituições e colocando uma contra a outra, uma vez que a página da associação dos delegados adjetiva os opositores desta proposta como “inimigos que precisam ser derrotados”, são esses os delegados que se dizem defensores da justiça e da cidadania?

Temos de um lado os delegados e do outro todos os demais: agentes da polícia civil, agentes da polícia federal, peritos, médicos legistas, policiais rodoviários federais, policiais militares e bombeiros militares. Será que somente os delegados estão certos? É possível acreditar que todos os outros estão errados?

 

Como resultado desta proposta absurda e irresponsável para a nação, neste dia 11-Dez-2008, em todo o Brasil, mais de 300 mil policiais pararam as atividades, segundo a agência folha: 22 Estados e no Distrito Federal

Agentes federais e civis realizaram um manifesto pela luta dos policiais, que reivindicam um sistema de atuação moderno, carreiras estruturadas e segurança pública de qualidade. No Acre, os manifestantes estiveram reunidos no estacionamento da Superintendia da Polícia Federal, localizada na Avenida Floriano Peixoto.

O movimento foi uma ação de caráter nacional, por 24 horas onde além de melhorias, A principal reivindicação das duas categorias é que não seja aprovada a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 549/ 2006, que equipara o salário dos delegados ao dos membros do Ministério Público. Para os policiais, o vencimento dos delegados subiria muito, o que ampliaria a diferença entre as outras categorias policiais.

“A gente quer que a lei orgânica seja a condutora da reestruturação da nossa carreira e da distribuição de poderes dentro da polícia, que hoje são todos concentrados nos delegados”, diz Marcos Vinício Wink, presidente da Fenapef.

Segundo o agente federal, César Henrique, o objetivo é apresentar à sociedade a importância da valorização dos policiais judiciários, para que esses possam oferecer aos cidadãos uma segurança pública de qualidade. “Estamos propondo que seja feito uma revisão do conceito de segurança, adotado até hoje, pelas polícias judiciárias. Entendemos que os cargos devem ser adquiridos de acordo com os méritos de cada um, e através de nomeações. Os policiais devem crescer na carreira, se especializando e se preparando para ocupar postos de comando”, argumenta.

Esta famigerada Proposta de Emenda à Constituição dos Delegados-Juízes, já está causando um grande mal a nação, assim, temos a certeza que o Presidente Arlindo, que tem na sua história de vida a luta pelos humildes e pela justiça para as categorias do serviço público, não colocará esta matéria na pauta que traz privilégio somente para os delegados em detrimento de todo o sistema de segurança pública do País.

 

VOTE NÃO A INCLUSÃO DA PEC 549 NA PAUTA DA CÂMARA!

 

V OTE NÃO A ESSE PRIVILÉGIO DOS DELEGADOS-JUÍZES!

 

VOTE POR UMA CARREIRA DIGNA PARA TODOS (NÃO SÓ PARA OS DELEGADOS) E UM SERVIÇO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA A SOCIEDADE.