novo Coordenador da Força Nacional de Segurança Pública

Notícias

Tarso Genro dá posse ao novo comando da Força Nacional

Brasília, 17/05/2007 – O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, participam nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, da troca de comando da Força Nacional de Segurança Pública. O coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, Aurélio Ferreira, coordenador da tropa desde a sua criação em 2004, transmitirá o cargo ao sub-chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Antônio Ferreira. O evento será realizado no Hotel Sofitel, em Copacabana, às 10 horas.

Na mesma ocasião, o ministro da Justiça participará da abertura do Encontro Técnico sobre os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, com a participação do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, do Conselho de Chefes de Polícia e do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares.

Perfil – Luiz Antônio Ferreira, 55 anos, ingressou na Polícia Militar do Rio de Janeiro em 1972. É tenente coronel desde 2002. Antes de assumir a coordenação da Força Nacional de Segurança Pública, era sub-chefe do Estado Maior da PM-RJ. Foi também comandante do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente, do Grupamento Especial Tático Móvel e chefe da 4ª seção do Hospital Central da Polícia Militar. O coronel Luiz Antônio Ferreira atuou ainda nas superintendências do Ibama dos estados do Amapá, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, e coordenou a Operação Macauã (Ibama-DF) nos estados do Acre, Roraima, Rondônia, Amazônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Tocantins e Amapá.

 

Fonte: Ministério da Justiça