MENSAGEM DA FENEME AOS SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS

Notícias

Senhores Deputados

Mais uma vez temos que nos manifestar sobre a PEC 549/2006 que pretende diferenciar os Delegados de Polícia das demais categorias da Segurança Pública Brasileira.

A matéria se colocada na pauta da Câmara dos Deputados e, ainda, se aprovada gerará, além de injustiça irreparável com as demais classes, reações de insatisfação que poderão ocasionar em curto prazo um verdadeiro caos na Segurança Pública, já tão fragilizada em todo o território brasileiro.  

Se aprovada a PEC 549/2006 serão os DELEGADOS DE POLÍCIA privilegiados de um lado e o “RESTO” (cerca de 500 mil militares estaduais) de profissionais de segurança pública do outro, um fato sem precedente em qualquer parte do planeta. Convém salientar que o mencionado “resto” (policiais militares, bombeiros militares policiais federais e civis, agentes penitenciários-prisionais, etc) são exatamente aqueles que carregam o fardo mais pesado e que sustentam, ainda, a segurança cotidiana do tão sofrido cidadão.

 Será uma afronta as demais categorias e trará, com absoluta certeza, o citado caos.

A inquietação no meio já é grande e poderá transformar-se, embora abomináveis, em ações reacionárias de desespero, as quais esperamos que sejam isoladas.

Contudo temos a convicção que os senhores Deputados, como sempre, reflitam sobre o tema e com o espírito de cidadania, que lhes é peculiar, esqueçam e deixem de lado as pressões meramente corporativistas e procedam, no parlamento, de modo a brindar o povo brasileiro tomando a melhor decisão não beneficiando determinadas classes em detrimento das demais.

Respeitosamente

MARLON JORGE TEZA

Coronel PMSC

FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais