FENEME REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EM FLORIANÓPOLIS

Notícias
Nos dias 10 e 11 de setembro a FENEME realizou uma Assembleia Geral em Florianópolis. Tal encontro aconteceu durante o IACP, no Centro de Convenções de Florianópolis e contou com a presença de 23 entidades federadas.
 
Além da boa estrutura, que contou com um stand na Feira INTERSEG, que serviu de ponto de encontro antes e após as reuniões, a reunião teve uma rica pauta de assuntos de interesse da oficialidade e suas instituições militares estaduais. 
 
Foram proferidas palestras por oficiais e autoridades que tocaram em assuntos da mais alta relevância para todos, como a experiência do Estado de Santa Catarina no último processo de valorização da carreira dos oficiais e demais militares estaduais, além da atualização das informações sobre o processo legislativo federal, com as proposições em tramitação pelo Congresso Nacional que dizem respeito aos militares estaduais.
 
Além da pauta técnica, foi dedicado um momento para homenagear pessoas que, por sua dedicação a causa dos militares estaduais, fizeram jus a Condecoração Mérito Nacional FENEME. São elas:
 
  • Exmo Sr Deputado Federal Jorginho Melo;
  • Exmo Sr Secretário de Estado da Fazenda do Estado de Santa Catarina Antonio Marcos Gavazzoni;
  • Cel PM Ref Guilherme Rodrigues dos Santos;
  • Cel BM Ref Carlindo Tristão Charpinel;
  • Cel PM Raimundo Nonato Barbosa Lima;
  • Cel PM RR Maquir Alves Cordeiro;
  • Cel PM RR Ramilton Sobral Cordeiro de Morais;
O próximo encontro está agendado para os dias 8, 9 e 10 de abril, por ocasião das festividades de aniversário da ASPOMIRES, em Vitória – ES, onde está programada uma nova assembleia geral da FENEME. Até lá continuaremos trabalhando junto ao Congresso Nacional para que os interesses dos oficiais militares estaduais, suas instituições e da sociedade de modo geral no que toca a segurança pública sejam preservados.