FENEME PARTICIPA DE EVENTOS DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANIA-GO

Notícias

Entre os dias 30 de julho e 01 de agosto de 2008 a FENEME, representada pelo seu presidente Coronel Marlon Jorge Teza, esteve presente em Goiânia-GO onde realizaram-se vários eventos comemorativos pelo aniversário de 150 anos da Polícia Militar daquele Estado, instituição que  atualmente é Comandada pelo Coronel PM Edson Costa Araújo, também residente do CNCG-PM/BM.

 

Vários eventos ocorreram em paralelo dentre eles:

–         Congresso de Polícia Cidadã;

–         Reunião do Conselho Nacional de Comandantes Gerais PM;

–         Reunião dos Chefes de Casas Militares; 

–         Exposição sobre a Polícia Militar de Goiás; e

–         Feira de produtos e serviços relacionados a segurança pública.

 

 

Dentre os vários ilustres palestrantes no evento, merece destaque o Exmo Sr Secretário Nacional de Segurança Pública Ricardo Balestreri, o qual em sua palestra, de forma eloqüente, exaltou as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares que através de seus militares, segundo ele, estão prestando relevantes serviços à sociedade brasileira.

Da palestra do secretário é de ser destacado da sua fala, a necessidade de que as Polícias Militares venham a fomentar a dita “polícia de proximidade” (polícia comunitária), utilizando-se de novas estratégias e ainda, o que é mais importante, da necessidade destas instituições realizarem o “ciclo completo de polícia” não só nos delitos de menor potencial ofensivo através dos Termos Circunstanciados, mas também, nos crimes de “médio” potencial. Sendo muito aplaudido por todos os presentes.

 

Na ocasião, também, houve uma reunião entre representantes da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e da ASOF/PMDF – Associação de Oficiais da Policia Militar do Distrito Federal relacionada à organização do II CONAME – Congresso Nacional de Oficiais Militares  Estaduais que ocorrerá entre os dias 29 a 31 de outubro de 2008 em Brasília – DF. Ficou definidA a programação científica e vários detalhes sobre o evento que em breve serão anunciadas e que poderão, ainda serem acompanhadas junto ao site: http://www.conamebrasil.com.br/html/coname.php