FENEME PARTICIPA DE DISCUSSÃO SOBRE PREVIDÊNCIA DOS MILITARES EM SALVADOR-BA

Notícias

No dia 18 de agosto de 2016 a AOPM-Associação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia – FORÇA INVICTA, promoveu encontro durante sua Assembleia Geral para discutir a Previdência dos Militares Estaduais no “Fiesta Convention Center” em Salvador-BA.

O evento contou com a presença de um significativo número de oficiais, ativos e inativos, e se desenvolveu com três palestras durante toda a tarde.

A primeira palestra foi proferida pelo Coronel PMSC Bridi sobre a importância da atividade associativa, entre os Militares Estaduais, a segunda palestra foi ministrada pelo Major BMRS Specht (ambos Diretores e representando a FENEME) que discorreu em sobre o Regime de  Previdência dos Militares Estaduais, contextualizando os presentes sobre atual situação da previdência,  com uma remissão histórica e prospecções futuras.

Fechando o evento o Secretário de Recursos do TCU-Tribunal de Contas da União, Sr Sérgio da Silva Mendes, proferiu a palestra: "REGIME CONSTITUCIONAL DOS MILITARES ". Na palestra explanou  sobre o parecer por ele expedido no TCU que diz que militares não são servidores públicos e não possuem regime de  previdência.

O Evento, a exemplo de outros similares que estão ocorrendo e ainda ocorrerão por outros Estados do País, serviu para esclarecer e posicionar os dirigentes da AOPM/FORÇA INVICTA e seus militares associados sobre o tema Previdência dos Militares Estaduais, o qual atualmente encontra-se no centro do debate nacional.

Link: http://www.aopmba.com.br/2012/?menu=noticias&id=1558