ENCONTRO DE OFICIAIS E REUNIÃO GERAL DA FENEME EM SANTA CATARINA

Destaques Notícias

FENEME realiza reunião geral em Florianópolis e comemora seus 15 anos de existência durante encontro de Oficiais Militares de Santa Catarina, encontro  esse que contou com apoio da PMSC, CBMSC e FENEME, sendo organizado pela Associação de Oficiais PM e CBM de SC Capitão Osmar Romão da Silva – ACORS, presidida pelo Coronel PMSC SELL.

De 09 a 11 de março de 2022  o encontro estadual dos Oficiais Militares de Santa Catarina e no dia 11 ocorreu a primeira reunião geral da FENEME do corrente ano.

O evento teve extensa programação técnica, associativa e social. Especificamente no dia 11 (sexta-feira), contou com uma programação voltada para a atualização de temas de interesse dos militares estaduais, ora em tramitação no Congresso Nacional, como a Lei Orgânica, Códigos de Processo Penal Comum e Militar, CPM dentre outros assuntos voltados ao momento das eleições 2022.

Um ponto alto da reunião foi o lançamento do livro dos 15 anos da FENEME. Esta obra trás uma digressão histórica da fundação desta Entidade Nacional, bem como registra de forma justa e fidedigna as principais atuações da FENEME junto ao Congresso Nacional, outros Poderes e os eventos realizados ao longo deste tempo nas diversas Unidades da Federação.

Cabe aqui também registrar as novas filiações de Entidades do Paraná á FENEME: AVM -, Associação Vila Militar presidida pelo Coronel PMPR Washington  e pelo Clube dos Oficiais da PM do PR presidido pelo Coronel Farias.

A reunião da FENEME, como mencionado, fez parte do grande evento proporcionado pela ACORS, sendo o 8º Encontro de Oficiais Militares Estaduais de Santa Catarina (de 09 a 11/03), o qual contou com ilustres autoridades que abrilhantaram o evento com suas presenças e como palestrantes. 

Neste sentido, ressaltamos as presenças do Governador/SC Coronel Moisés, do Cmt Geral da PMSC Cel Pontes, do Cmt Geral do CBMSC Coronel Barcellos, do Deputado Estadual Cel Mocellin/SC, além de mais de 550 Oficiais PM e CBM assistentes dos quais 80 do Distrito Federal e de 20 Estados do País.

Ao ensejo, a FENEME parabeniza o Cel Sell – Presidente da ACORS/SC e sua competente equipe pela organização deste encontro, bem como pelo convite e apoio para a FENEME realizar sua Reunião Geral no mesmo evento.

Agradecemos também diretores e Assessores da FENEME, além dos Presidentes das Entidades Federadas e respectivas comitivas pela participação e colaboração de sempre.

Por fim, a FENEME segue ainda mais motivada e preparada para os desafios atuais e futuros, sempre na busca do fortalecimento das Instituições Militares Estaduais e dos seus integrantes desta valorosa Família Militar.

Agradecimentos a todos que ajudaram e continuam fazer da FENEME esta grande Federação representativa de Oficiais Militares do Brasil.

 

Links:

Regitros fotográficos: https://photos.app.goo.gl/QQ461B3iFqz85Tdi6

Registro do evento: https://instagram.com/associacaoacors?utm_medium=copy_link