ENCONTRO DE ENTIDADES DE OFICIAIS MILITARES DO CENTRO-OESTE EM GOIÂNIA – GO

Destaques Notícias

Goiânia sediou nos últimos dias 22 e 23 de fevereiro o Encontro de Entidades de Oficiais Militares do Centro-Oeste, promovida pela Associação dos Oficiais Militares de Goiás (ASSOF-GO) presidida pelo Coronel PM Cardoso, o qual contou com o apoio da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares – FENEME.

O Encontro teve como local o salão de eventos do Hotel “K” em Goiânia e contou em sua solenidade de abertura, com a presença do Governador do Estado, Ronaldo Caiado, do Secretário de Segurança Pública, dos Comandantes Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado, de várias outras autoridades e Oficiais Militares da PM e CBM de Goiás, e de entidades de Oficiais do centro-oeste e de outras Unidades da Federação do País.

Durante o evento foram realizadas várias palestras e debates sobre a temática de segurança pública que envolvem as instituições Militares Estaduais, as quais contaram com forte presença de militares estaduais do Goiás e outros Estados.

Marcaram presença destacada os presidentes das entidades de Oficiais Militares do Centro-Oeste os quais realizaram exposições referentes aos seus respectivos Estados e do DF, além do presidente da Associação de Oficiais do Estado de Tocantins.

A FENEME se fez presente com comitiva composta pelo seu presidente Coronel PMSC Marlon mais Diretor PMESP Cel Miler e Assessor Cel PMSC Martinez os quais realizaram exposições sobre Lei Orgânica Nacional da PM e CBM e do Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais e DF.

O evento contou ainda com várias palestras sobre a temática de Segurança Pública, dentre os quais, do CMT Geral da PMSC Cel Pelozato, Dep Federal Cel Assis, e do Jornalista Alexandre Garcia e do Cel PMES Ramalho.

No encerramento do encontro foi instalada a Academia de letras dos Militares Estaduais de Goiás com a presença do presidente Cel BMRS Anchieta e representantes da Academia de Letras ALMEBRAS dos Militares Estaduais do Brasil.

Foram dois dias de muitos debates e congraçamento, visando a melhoria da prestação de serviços pelas instituições militares estaduais e troca de informações entre as administrações das entidades de Oficiais Militares do Centro-Oeste filiadas à FENEME.