ACOMPANHE COMO FOI O 14º ENEME EM VITÓRIA-ES

Notícias

 O 14º ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais foi realizado de 08 a 10 de abril em Vitória- ES, pela FENEME em parceria com a ASPOMIRES presidida pelo Capitão PMES Naílton.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Espírito Santo Coronel, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros também do Espírito Santo e do Coronel Silvio Comandante Geral doa Polícia Militar de Goiás e presidente do CNCG – Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

O evento contou com a presença de Oficiais do Estado de Espírito Santo das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares e de todo o Brasil sendo tratados os seguintes temas:

Sistema de Gestão Integrada (SGI) – O Modelo Aspomires Cel BMES Ref Carlindo Tristão Charpinel – Vice-Presidente da Aspomires e Presidente da Comissão de Informatização Cel PMES RR Adilson Silva Tolentino – Diretor de Interior e Coordenador de Execução do Planejamento Estratégico da Aspomires 2012-2016 Pedro Mendes Gualandi – Diretor da Empresa Infopar Christian Costa – Gestor de Negócios da Empresa Sênior

Poder de Polícia do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina – Major BM Charles Acordi

As pensionistas dos militares estaduais segundo a Constituição Federal – Capitão da Brigada Militar Roger Nardys de Vasconcelos.

Estratégias Políticas de atuação associativa – o caso da ACORS – Major PM de SC Walace Carpes

A Segurança Pública e o Congresso Nacional – tramitação de matérias – Cel PM RR Assessor Jurídico e Parlamentar de FENEME Elias Miler da Silva.

A Guarda Civil da Espanha – Natureza jurídica, estrutura, e atribuições – Comandante da Guarda Civil Espanha D. Miguel Cañellas Vicens.

A Gendarmeria Nacional da França – Natureza jurídica, estrutura, e atribuições Capitão da Gendarmeria Nacional França Jean-Paul de Azevedo

O Ciclo Completo de Polícia – Major da Polícia Militar de Santa Catarina Doutor Jorge Eduardo Tasca.

No encerramento do evento houve a manifestação do Secretário de Segurança Dr André de Albuquerque Garcia e do Governador do Estado do Espírito Santo Paulo Hartung, os quais enalteceram a realização do ENEME no Estado, bem como, parabenizou a iniciativa evidenciando a necessidade do debate sobre segurança pública pela sua importância no contexto Brasileiro atual.

Como conclusão, a FENEME  realizou sua a assembleia geral ordinária com a participação de todos os dirigentes de entidades federadas, tratando das linhas estratégias de atuação da Federação no cenário nacional.

Links sobre o evento:

http://www.aspomires.com.br/categoria/eneme/noticias-eneme/

http://www.elimarcortes.com.br/2015/04/carta-de-vitoria-defende-ciclo-completo.html

http://www.elimarcortes.com.br/2015/04/governador-elogia-oficiais-por-discutir.html

 

REGISTRO FOTOGRÁFICO DO 14º ENEME – VITÓRIA-ES: