FENEME PARTICIPA DO 11º ENCONTRO DO FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO PAULO-SP

Notícias
Nos dias 17 a 19 de julho, na cidade de São Paulo, ocorreu o 11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que teve como tema central "Reforma e Modernização das Instituições Policiais".
 
A FENEME foi uma das entidades apoiadoras do Encontro e foi representada pelos palestrantes Cel da PMESP Elias Miler da Silva, Assessor Legislativo e Jurídico, e pelo Coronel PMSC Marcello Martinez Hipólito, Assessor da Presidência.
 
O Coronel Miler palestrou na mesa 11, intitulada "Corporativismo, bipartição policial e a discussão sobre o ciclo completo de policiamento", junto com Jorge Luiz Xavier da PCDF, sob a coordenação de Renato Sérgio de Lima (FBSP e FGV/SP).
 
Já o Coronel Martinez participou palestrou na mesa 23, intitulada "Qual modelo de polícia é o ideal para o Brasil?", juntamente com André de Albuquerque Garcia (SESP/ES), Rafael Alcadipani da Silveira (FGV/SP) e  Jacqueline de Oliveira Muniz (UFF), sob a coordenação de  Edson Ramos (FBSP). Esta é a terceira edição do Encontro que a FENEME participa como apoiadora e com palestrantes de sua diretoria.
 
As duas mesas com representantes da FENEME tiveram debates acalorados, em especial por parte dos delegados presentes na plateia, situação que tem sido recorrente quando o tema tratado é alteração no sistema policial brasileiro, em especial o ciclo completo de polícia.
 
Foi registrado ainda a presença muito importante no evento de Oficiais de Entidades filiadas à FENEME de vários Estados, todos se integrando à vários e distintas personalidades da área de Segurança Pública do Brasil e do exterior.