DIRETORIA DA FENEME VISITA COMANDANTE-GERAL DA PMDF

Destaques Notícias

Na manhã desta data (01/11) a Diretoria da FENEME representada pelo Cel PMMG Márcio Ronaldo de Assis (Vice-presidente), pelo Cel CBMDF Sérgio Fernando P. Aboud (2º Vice-presidente) e pelo Cel PMAL Olegário Marques Paes Júnior (Diretor Regional Nordeste e Presidente da ASSOMAL) realizou uma visita de cortesia ao Cel PM Adão Teixeira de Macedo, Comandante-Geral da PMDF.
No encontro foram tratados assuntos referentes a tramitação final do PL 3045/2022, que trata da Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, constante da pauta do Plenário do Senado Federal para a próxima semana (dia 07/11/2023 – 3ª feira), como 1º item e no regime de urgência.

Dentre outros assuntos, ressaltou-se a importância de uma representação institucional no dia da votação, da visita aos Senadores eleitos no DF para pedido de apoio e votação da LOB PM/CBM conforme relatório a ser apresentado pelo Senador Fabiano Contarato – relator da matéria e, por fim, avaliação de emendas de plenário apresentadas por diversos Senadores, mas que alteram o mérito dos respectivos artigos, as quais, se aprovadas, farão o PL 3045/2022 retornar à Câmara dos Deputados Federais.

O Cel Adão agradeceu a visita da Diretoria da FENEME, comunicou do projeto institucional reestruturador da PMDF e ficou de avaliar e apoiar os pedidos que lhe foram apresentados.

Em nome da FENEME, agradecemos ao Cel Adão pela gentileza da agenda e comunhão de propósitos em benefício das Instituições Militares Estaduais e do DF.

DIRETORIA DA FENEME