FENEME PARTICIPA DO I WORKSHOP INTERNACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Destaques Notícias

Nos dias 12 e 13 de março do corrente ano, ocorreu no auditório da FAMINAS, em Belo Horizonte/MG, o I Workshop Internacional de Segurança Pública.

Ao longo do evento, debateu-se diversos temas relevantes para a Segurança Pública com experiências nacionais e internacionais de policiais, especialistas e estudiosos deste tema tão complexo e desafiador, além de membros dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público.

A FENEME se fez representar através de seu Vice-Presidente, Cel Marcio Ronaldo de Assis, bem como pelo Cel Marcello Martinez, que realizou palestra sobre o tema “A Lei de Abuso de Autoridade”, ocasião em que debateu o assunto com outros integrantes do Painel, composto pela Dep Federal Ale Silva, pelo Pesquisador e escritor Francis Albert Cotta e o pelo Policial Legislativo Federal Supercílio Barros.

O evento contou com a presença de uma seleta plateia de alunos universitários, policiais das diversas agências, dentre outros segmentos da sociedade.

Dentre os temas previstos, ressaltamos os que mais foram mencionados nos debates sobre as reformas legislativas para a segurança pública, sendo o Ciclo Completo de Polícia e a Lei Orgânica das Policias Civil e Militar.

O I Workshop Internacional de Segurança Pública cumpriu muito bem a sua finalidade, por todo conteúdo produzido e por toda organização.

A FENEME agradece pelo honroso convite e parabeniza a AMMP, SINPEF e SINPRF-MG pela realização de mais este evento com reflexos na área da Segurança Pública.