15 ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do DF em Natal-RN

Notícias

De 26 a 28 de agosto, ocorreu em Natal-RN o 15° ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e do DF,

O encontro contou com a presença de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte e representação de entidades de Oficiais Militares de 18 Estados e do Distrito Federal totalizando mais de 200 participantes nas dependências do Hotel Vila do Mar na via costeira em Natal-RN

Dentre as atividades contou com a seguinte programação:

PALESTRAS E PAINÉIS

Polícia Ostensiva e Polícia Judiciária na Gendarmeria Nacional da França e Guarda Civil da Espanha ( Cap. Jean-Paul de Azevedo e o Cmt. D. Miguel Cañellas Vicens)

Ciclo Completo de Polícia – Cel Azor PMESP, Ten Cel Martinez PMSC, Major Tasca PMSC e Maj Specht BMRS

Previdência dos Militares Estaduais e seus dependentes (Cap. PM/RS Roger) e Cenário e Estratégias Políticas de atuação associativa. O caso de sucesso da ACORS (Cel PMSC Bridi)

Ciclo Completo de Polícia e o Cenário Político para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (Cel. PMESP Miller)

Cenário Político para os militares estaduais no Congresso Nacional, com o Deputado Federal Major Olímpio de São Paulo.

Também houve a Reunião dos Dirigentes de Associações Filiadas a FENEME e Diretoria Executiva com o objetivo de discutir assuntos relacionado a administração da entidade.

Durante o encontro a FENEME concedeu a medalha do MÉRITO NACIONAL FENEME a vários )Oficiais que se destacaram ao longo do tempo em prol da Instituição e dos Militares Estaduais e do DF, sendo eles :

Deputado Federal – SP Major Olímpio;

Cap. Jean-Paul de Azevedo da Gendarmeria Francesa;

Cmt. D. Miguel Cañellas Vicens da Guarda Civil Espanhola;

Major BMRS Specht;

Capião BMRS Roger; e

Tenente PMRO Marcelo.

Também foram agraciados com medalha concedida pelo Governo do Estado e Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, o Presidente da FENEME Coronel Marlon PMSC e o Diretor de Assuntos Legislativos também da FENEME Coronel PMESP Miler

Ao final foi expedida a denominada CARTA DE NATAL como extrato do 15º ENEME expressando os anseios dos Oficiais Mili6tares de todo o Brasil ligados à FENEME.

ABAIXO NO LINK REGISTRO FOTOGRÁFICO DO EVENTO:

https://www.feneme.org.br/fotos/82/15-eneme

 

CARTA DE NATAL:

https://www.feneme.org.br//th-arquivos/down_121838carta_de_natal___rn.doc