REUNIÃO GERAL DA FENEME EM JOÃO PESSOA – PB

Notícias

João Pessoa-PB sediou, no último dia 9, a segunda reunião das entidades que compõe Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME. O evento foi realizado no Centro de Convenções da capital paraibana e integrou a programação da edição 2017 do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM).

A reunião, conduzida pelo presidente, coronel PMSC Marlon Jorge Teza e sua diretoria teve como principais temas:

– Tramitação de Projetos de Leis no Congresso Nacional;

– Reforma da Previdência e os Militares (posição atual);

– Modificação da Legislação Penal Militar já aprovada e seus efeitos;

– Exposição sobre alterações do Código Penal Militar após a Lei 13.491/17;

– Ações Judiciais em tramitação no STF de interesse dos Militares Estaduais; e

– Estratégias para eleições 2018 visando aumentar número de Deputados Federais e Estaduais Militares.

Além das várias manifestações dos dirigentes das entidades federadas presentes, foi aberto espaço para o presidente da Academia de Letras dos Militares Estaduais de Santa Catarina, Coronel Roberto Rodrigues de Menezes, o qual expôs o interesse em constituir uma academia nacional de letras dos militares estaduais e do DF.

Paralelo a reunião, os assessores jurídicos das associações também se reuniram para padronizar e traçar estratégias de atuação frente aos temas que envolvem atuação nos tribunais estaduais e federais.

O ponto alto da reunião foi a apresentação do Juiz Corregedor-Geral da Justiça Militar Estadual do Rio Grande do Sul, Amílcar Fagundes Freitas Macedo, que realizou palestra sobre as alterações do Código Penal Militar após a Lei 13.491 de 2017.  O magistrado abordou diversas peculiaridades frente às novas situações previstas na nova legislação. 

Na ocasião, ainda foi apresentado oficialmente o vídeo institucional da FENEME, que sintetiza, em pouco mais de um minuto, o que representa e  as atividades da entidade representativas.

Mais Links: http://www.clubedosoficiaispb.com/2017/site/noticia/111