Reunião em Brasília discute políticas públicas em segurança

Notícias

Reunião em Brasília discute políticas públicas em segurança – 19/12/2008 15:00:00

O comandante-geral da Polícia Militar e presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), Anselmo José de Oliveira, se reuniu no fim da tarde de quinta-feira (19), em Brasília, com o secretário nacional da Segurança Pública, Ricardo Balestreri. Para Anselmo o fundamental é que a troca de experiências se estabeleça e que gere frutos positivos.

O objetivo do encontro foi discutir políticas públicas para o Brasil. “É importante que esse tipo de discussão seja feita, pois a finalidade é atender o cidadão cada vez melhor”, afirmou Anselmo. “O Brasil precisa encontrar os melhores caminhos para que organismos policiais, em conjunto com outras instituições, possam atender e proteger o cidadão de maneira simples e eficaz”, ressaltou coronel Anselmo.

Acompanharam o presidente do CNCG, o coronel Marlon Jorge Teza, oficial da Polícia Militar de Santa Catarina e presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e o coronel Elias Müller da Silva, oficial da Polícia Militar de São Paulo e secretário executivo do CNCG.

O CNCG reúne os comandantes-gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares para discussão de questões estruturais de interesse das corporações. O Conselho também promove e intensifica a aproximação entre as instituições militares estaduais, visando à integração de esforços no sentido do exercício de sua representatividade político-jurídica; e promove intercâmbio com organizações nacionais e internacionais, objetivando ao aprimoramento técnico-científico das atividades policiais militares e de bombeiros militares.

Fonte: http://www.aenoticias.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=43642