PRESIDENTE DA FENEME PARTICIPA DA 1ª REUNIÃO DA UNIÃO DOS COMANDANES GERAIS DAS POLÍCIAS MILITARES

Notícias

Nos dias 22 e 23 de agosto na cidade de Curitiba-PR os Comandantes-Gerais das Polícias Militares  Brasileiras reuniram-se e fundaram a União dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil (UCGPMB) com vistas à constituição de um colegiado permanente, sem fins lucrativos, com finalidade precípua de natureza técnica e doutrinária para o desenvolvimento de políticas públicas de segurança pública e aprimoramento de técnicas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública.

O primeiro Presidente eleito da UCGPMB, foi o CEL. PM NEMÉSIO XAVIER DE FRANÇA FILHO, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná.

Na ocasião o Presidente da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, Coronel PMSC MARLON JORGE TEZA (que se fez acompanhar do Tesoureiro da Entidade o Capitão PM BRIDI)  usou da palavra, dizendo aos Senhores Comandantes Gerais o que é a FENEME e seus objetivos, mencionando a importância da criação de mais essa entidade que resultará na defesa das Instituições Policiais Militares e de seus reais objetivos.

O Coronel Marlon também aproveitou a oportunidade para convidar os Comandantes Gerais a participarem do 5º ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares a realizar-se nos dias 30 e 31 de agosot de 2007 na cidade de Aracajú-SE.

Ao final do encontro da União os Comandantes-Gerais das Polícias Militares foi divulgado o documento da nova entidade com o título “CARTA DE CURITIBA” a qual pode ser acessada no link:

https://www.feneme.org.br/index.php?mod=downloads&inc=mais_procurados