MOBILIZAÇÃO E CRISE ENVOLVENDO A POLÍCIA MILITAR NA BAHIA

Notícias

Certamente os Militares Estaduais e do Distrito Federal, bem como a sociedade civil está acompanhando os acontecimentos registrados no Estado da Bahia o que estabeleceu uma crise envolvendo parte dos militares daquele Estado e o seu Executivo.

A Associação de OficiaIs da Polícia Militar da Bahia (Federada a FENEME), presidida pelo Tenente Coronel PM EDMILSON, entidade que não aderiu ao movimento paredista, contudo seu presidente tem participado ativamente das negociações com o Governo do Estado juntamente com outras entidades de militares do referido Estado.

Diante dos acontecimentos a FENEME colocou-se à disposição da AOPMBA no sentido de contribuir no que for necessário, especialmente com setor jurídico, visando contribuir para a solução do impasse.

A FENEME, entidade que representa 33 entidades de Oficiais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, roga que o Governo do Estado da Bahia realize em conjunto com as entidades as necessárias negociações no sentido de atender as reinvindicações dos militares e resolver os impasses de maneira pacífica, respeitando a dignidade dos militares e suas respectivas famílias.

Segue abaixo a última notícia originária da presidência da AOPMBA referente a mobilização.

==========================================================================

Negociações podem avançar entre governo e associações

Seg, 06 de Fevereiro de 2012 20:50 | Escrito por Presidente da Força Invicta

Em reunião que se estende na noite desta segunda-feira (6) entre representantes das Associações de Policiais Militares (AOPMBA, APPM, ABSSO e ASPOJER) e membros da área sistêmica do governo, informamos que uma proposta viável de melhoria das condições salariais da categoria está sendo discutida para que possibilite o encerramento do impasse, ora instalado no Estado da Bahia.

Salientamos, ainda, que a discussão acerca da não punição administrativa é parte integrante do conjunto das negociações.

Aos associados, solicitamos confiança no trabalho que vem sendo feito pelos seus respectivos representantes.

==========================================================================

Oficiais da PMBA estão em estado de alerta

 Indignados com o tratamento que o Governo do Estado tem dado aos policias militares instalados na Assembleia Legislativa da Bahia, oficiais da PM encontram-se reunidos neste momento na sede da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA), em estado de alerta exigindo uma postura coerente do governo para que a paz volte a reinar na Bahia.

===========================================================================

Link: http://www.aopmba.com.br/component/content/article/13-aopm/125-negociacoes-podem-avancar-entre-governo-e-associacoes.html