GUARDA CIVIL DA ESPANHA OFERECE CURSOS PARA POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL

Notícias

Através do Adido Policial da embaixada da Espanha no Brasil – Comandante (Major) Miguel Cañellas, estão sendo oferecidos cursos por aquela instituição policial militar e bombeiro militar do Brasil.

Isso é uma grande oportunidade para a que militares tanto da Polícia Militar como do Corpo de Bombeiros Militar irem em busca do aperfeiçoamento seus conhecimentos em várias áreas de atuação.

Informações complementares junto à FENEME através do e-mail presidente@feneme.org.br ou diretamente com o adido policial da Espanha no Brasil.

ABAIXO TRANSCRIÇÃO DA INFORMAÇÃO SOBRE O OFERICIMENTO DE VAGAS PARA CURSOS NA ESPANHA:

Prezado Presidente da FENEME

Com motivo das excelentes relações de cooperação entre a Guardia Civil da Espanha no Brasil com as Instituições da Segurança Pública e Defesa Civil do Brasil, e de forma especial com as Corporações de Policia Militar e Bombeiros Militares, a Direção Geral da Guardia Civil da Espanha vai organizar os seguintes cursos internacionais de especialização no ano 2016, orientado para representantes das Corporações estrangeiras de segurança publica e defesa civil de natureza militar:

1)    "II curso internacional sobre proteção do médio ambiente e o patrimônio histórico", entre os dias 4 ate 22 de abril de 2016, o curso vai ser organizado na Escola de Especialização da Guardia Civil (Madrid), e contará com a participação de profissionais e especialistas no âmbito da fiscalização do médio ambiente, e investigação de crimes relacionados com o médio ambiente e patrimônio histórico-cultural de vários países (União Europeia, Sul America, Norte de África e Oriente Meio) além do Brasil. A Guardia Civil reservou VAGAS para representantes das Polícias Militares do Brasil, sendo a data limite para confirmar a participação dos seus representantes no curso no dia 5 de fevereiro de 2016.

2)    "II curso internacional para Chefes de Unidades Rodoviárias", entre os dias 9 de maio e 3 de junho de 2016, o curso vai ser organizado na Escola de Transito da Guardia Civil, e contará com a participação de profissionais e especialistas no âmbito da fiscalização do transito de vários países (União Europeia, Sul America, Norte de África e Oriente Meio) além do Brasil. A Guardia Civil reservou VAGAS para representantes das Polícias Militares do Brasil, sendo a data limite para confirmar a participação dos seus representantes no curso no dia 1 de março de 2016.

3)    "III curso internacional sobre técnicas de desativação de explosivos", entre os dias 11 de maio e 14 de junho de 2016, o curso vai ser organizado no Centro de Treinamentos em Desativação de Explosivos e Defesa NBQR da Guardia Civil (Madrid), e contará com a participação de profissionais e especialistas no âmbito da desativação de explosivos de vários países (União Europeia, Sul America, Norte de África e Oriente Meio) além do Brasil. A Guardia Civil reservou VAGAS para representantes das Polícias Militares do Brasil, sendo a data limite para confirmar a participação dos seus representantes no curso no dia 7 de março de 2016.

4)    "II curso internacional sobre auxilio e socorro em médio montanhoso e lugares de difícil aceso", entre os dias 11 de abril e 5 de maio de 2016, o curso vai ser organizado no Centro de Treinamentos Especializados de Montanha da Guardia Civil (Jaca-Huesca), e contará com a participação de profissionais e especialistas no âmbito do auxilio e resgate em montanha de vários países (União Europeia, Sul America, Norte de África e Oriente Meio) além do Brasil. A Guardia Civil reservou VAGAS para representantes dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, sendo a data limite para confirmar a participação dos seus representantes no curso no dia 15 de fevereiro de 2016.

5)    "I curso internacional sobre técnicas de resgate em montanha", entre os dias 5 de setembro e 25 de novembro de 2016, o curso vai ser organizado no Centro de Treinamentos Especializados de Montanha da Guardia Civil (Jaca-Huesca), e contará com a participação de profissionais e especialistas no âmbito do auxilio e resgate em montanha de vários países (União Europeia, Sul America, Norte de África e Oriente Meio) além do Brasil. A Guardia Civil reservou VAGAS para representantes dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, sendo a data limite para confirmar a participação dos seus representantes no curso no dia 6 de maio de 2016.

Para maiores informações ajuntamos os folhetos explicativos dos cursos em idioma espanhol, onde estão os detalhes do curso e as condições econômicas para cada caso.

Condições logísticas e detalhes de interesse gerais:
-Idioma para o curso será o espanhol (O candidato-a deverá ter mínimos conhecimentos na comunicação oral e escrita).

-O candidato-a devera ter experiência nas áreas/ temáticas do curso e ter um cargo de responsabilidade na sua estrutura organizativa.

-Os gastos/despesas da passagem aérea, manutenção e hospedagem serão pagos pelos países participantes no curso (bem pela Corporação ou bem pelo interessado.

Como Adido Policial da Embaixada da Espanha no Brasil encaminho para a FENEME este correio com a intenção de ser divulgado entre os seus membros no nível nacional. 

No caso positivo, os destinatários dessas informações deveram manifestar e comunicar o seu interesse e disponibilidade de assistência nos cursos internacionais oferecidos pela Guardia Civil da Espanha, com urgência (antes das datas limite estabelecidas para cada curso) no meu email de contato: mcanellas@interior.es

Certo de seu apoio na divulgação nacional desta iniciativa para aproximar internacionalmente as corporações da segurança publica e defesa civil de natureza militar do Brasil e o Corpo da Guardia Civil da Espanha, eu estou à disposição para resolver qualquer tipo de duvidas no celular/whatsap 61 9992 0754,
Aproveito o ensejo para manifestar a Vossa Excelência os protestos da minha mais elevada estima e consideração,

Atenciosamente,
 

Miguel Cañellas,

Adido policial no Brasil- Major da Guardia Civil da Espanha

Comandante Guardia Civil D. Miguel Cañellas Vicens

Agregado de Interior en la Embajada de España en Brasilia (Brasil)
Avda. das Naçoes Q.811 Lote 44

70429-900 Brasilia D.F. (BRASIL)


Siguenos en Twitter @guardiacivil

Site GUARDIA CIVIL DA ESPANHA http://www.guardiacivil.es/es/