FENEME ATUANDO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Notícias

Foto: O líder do PSC no Senado, Eduardo Amorim, integra neste momento reunião de líderes do partido. Presença do deputado federal André Moura e do deputado estadual Capitão Samuel.

Ao ser procurado nesta quarta-feira (27), pela Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares e Estaduais (FENEME), o líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura, e o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) declararam ser favoráveis à aprovação do PL 4363/01. Tal projeto estabelece normas gerais  atualizadas de organização, efetivo, material bélico, garantias, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares.

“Precisamos dar celeridade no Colégio de Líderes fazendo com que a matéria seja colocada na pauta do plenário para aprovação desta propositura, visando o desenvolvimento das forças militares nacionais, pois a Lei Orgânica Nacional que rege este setor está extremamente defasada e desatualizada, ainda seguindo a de 1969. O Estado precisa dar legitimidade à atualização desta Lei”, afirmou André Moura.

O senador Eduardo Amorim disse que, desde já, irá trabalhar para que não haja um prolongamento deste regimento ativo há 44 anos de existência. “Esta Lei está totalmente defasada e não acompanha o momento democrático em que está o nosso país”, opinou.

A Federação conta hoje com o apoio de 34 organizações estaduais, dentre elas a Associação dos Oficiais Militares de Sergipe, que participou da reunião através da representação simbólica do deputado estadual de Sergipe, Capitão Samuel, em virtude da impossibilidade da presença do Major Adriano Reis. Também participaram: Marlon Jorge, presidente da FENEME; Tenente Coronel Márcio Ronaldo de Assis, Presidente da Associação de Oficiais Policiais e Bombeiros Militares (AOPMBM/MG); Coronel Fred Harry, Presidente AOPMBM/SC); Tenente Coronel Riccardo Guimarães, Associação dos Oficiais da Brigada Militar (AFOFBM/RS); e Capitão Roger Nardys, Assessor Jurídico (AFOFBM/RS).

ASCOM dep. André Moura