Entidades de todo o País organizam manifestações para a votação da PEC 300
As entidades que representam os policiais contam com o apoio da população para garantir a votação na Câmara do piso nacional. Caravanas de todo o País virão a Brasília para acompanhar a votação da PEC 300, prevista para a semana que vem. Mas o governo e a oposição ainda não entraram em acordo sobre a ordem da pauta.
Elias Miller, representante da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais-Feneme, espera que os policiais possam comemorar uma vitória histórica. Para ele, os estados devem considerar a segurança pública um investimento, e não um gasto.
O texto da PEC 300, aprovado em primeiro turno, foi resultado de um amplo acordo. Os defensores da PEC esperavam que a votação fosse concluída no último esforço concentrado, entre 3 e 5 de agosto, o que não aconteceu. O Câmara Hoje conversou por telefone com o deputado Paes de Lira, do PTC de São Paulo. Ele acusa o governo de realizar manobras para só votar a PEC depois da aprovação de medidas provisórias que estão em pauta. Em resposta, o líder do Governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que está em busca de um novo acordo para votação da PEC 300 no próximo esforço concentrado.
CRÉDITOS
Paula Medeiros – repórter
Elias Miller – Diretor de Relações Institucionais do Feneme
Deputado Paes de Lira (PTC-SP)
Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) – Líder do Governo na Câmara
Acesse também o link abaixo: