COMO FOI O XI SENABOM – Seminário Nacional de Bombeiros EM BLUMENAU-SC

Notícias

COMO FOI O XI SENABOM – Seminário  Nacional de Bombeiros EM BLUMENAU-SC

ABERTURA DO XI SENABOM REÚNE BOMBEIROS DE TODO O BRASIL

 
FOTO:
NOTICIAS:
Cerca de aproximadamente dois mil Bombeiros de todo o país e exterior, estiveram reunidos ontem (23/06), para prestigiar a abertura do XI SENABOM, que prosseguirá até o dia 26 de junho (sábado), na Vila Germânica em Blumenau, que tem como tema: O PAPEL DOS CORPOS DE BOMBEIROS MILITARES NA REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES. A abertura do evento, que contou inclusive com a presença do Exmo Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Arcângelo Pavan, atraiu a atenção de muita gente, impressionados pela presença do grande número de Bombeiros na cidade. Com o objetivo de evoluir na atualização e no aprimoramento técnico-profissional, através do compartilhamento de ideias, o evento serve, em especial, para uma grande confraternização entre Bombeiros. Paralelo ao evento foi montado uma feira de equipamentos, com inúmeros itens, todos relacionados ao nosso serviço, que vão desde pequenos equipamentos até caminhões. Os visitantes aproveitam para levar para os seus Estados, o que há de mais inovador no mundo em matéria de equipamentos de socorro. Cabe salientar que a promoção e organização dessa XI edição, está a cargo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em parceria com os Bombeiros Comunitários. Apoiam o evento o Governo do Estado, a Defesa Civil Nacional e Estadual, a Prefeitura de Blumenau, PRONASCI e a LIGABOM, com patrocínio da Helibras. Mais informações serão postadas em nosso site no decorrer do evento.
CREDITOS: CCS do CBMSC/Direto do SENABOM Fotos: Sgt Moraes  
 
EXPOSIÇÃO DE NOVOS EQUIPAMENTOS NO XI SENABOM

FOTO:
NOTICIAS:
Quem visita a XI edição do Seminário Nacional de Bombeiros – SENABOM, aqui em Blumenau, está tendo o privilégio de conhecer as novidades dos mais variados equipamentos e ferramentas que são utilizadas pelos bombeiros em todo o mundo. Na feira, estão expondo algumas das maiores empresas no ramo de segurança do Brasil. Além de venderem seus produtos, os expositores realizam demostrações práticas do manuseio dos materiais e equipamentos, destinados especificamente aos profissionais tais como: Bombeiros, Engenheiros, Técnicos em Segurança do Trabalho, Brigadista de Incêndio, Médicos, Enfermeiros, Socorristas, da Defesa Civil, entre outros. Você encontra junto aos stands: Equipamentos de Proteção Individual (EPI e EPR), de Mergulho, Bombas Hidráulicas, Sistema Hidráulico Contra-Incêndio, Caminhões, Ambulâncias, Quadricículo, Luzes de Sinalização de Emergência, Fabricante de Aeronaves (helicóptero), Empresas de Gaz (GLP), Desencarceradores Hidrálicos, etc. O XI SENABOM é a grande oportunidade de ampliar os conhecimentos na área de Bombeiro, seja na verificação da empregabilidade dos equipamentos ou nas palestras e cursos ministrados no evento.Tudo isso em prol da vida!
CREDITOS: CCS do Comando Geral do CBMSC – Direto do SENABOM  
 

XI SENABOM ENCERRA EM BLUMENAU

FOTO:
NOTICIAS:
Chega ao fim o XI SENABOM (Seminário Nacional de Bombeiros). Foram quatro dias de muita informação e confraternização entre Bombeiros. O conhecimento circulou livremente pelo evento, bastava estar atento para captar. A organização está de parabéns, estava tudo muito bonito e organizado. Talvez por ter ocorrido numa das mais belas cidades catarinenses, Blumenau, que traz em cada lugar, os traços visíveis da colonização alemã. A Vila Germânica, onde se concentrou o seminário, ficou vermelha com a presença de tantos bombeiros. A recepção do povo blumenauense foi algo à parte, todos orgulhosos em receber profissionais tão bem conceituados mundialmente. Todos Estados da federação estavam aqui representados, nas mais variadas fardas, que apesar da diferença de cores, traziam em comum alguma peça em vermelho, a cor da alma bombeiro. Os objetivos foram plenamente alcançados. Ainda não está definido onde se realizará o próximo seminário. O que se sabe ao certo é que será, novamente, um grande encontro.
CREDITOS: CCS do Comando Geral do CBMSC – Direto do SENABOM