COMO FOI A MOBILIZAÇÃO DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS DE OFICIAIS E PRAÇAS NO RIO DE JANEIRO

Notícias

No dia 01 de dezembro de 2016 na sede Associação de Oficiais Militares do Rio de Janeiro (AME-RJ),  reuniram-se representantes de Oficiais e Praças de Associação de 16 Estados mais o DF.

O Encontro/mobilização em apoio aos Militares Estaduais do Rio de Janeiro, face as medidas (Projetos de Lei) que o Governo daquele Estado está tomando retirando direitos históricos dos seus militares, foi convocada pela FENEME e organizada localmente pela própria AME-RJ presidida pelo Cel PMERJ Belo. Na ocasião, além dos representantes de entidades de Oficiais e Praças dos Estados e do DF – Coronel presidente da FENEME Cel Marlon com membros da sua diretoria, CB Lotin presidente da ANASPRA, Cel Guilherme presidente da CBOMERJ, Cel Caldas presidente da AOBMERJ, dentre outros Oficiais membros das respectivas diretorias.

A mobilização contou com a participação especial dos Deputados Federais, Subtenente PMMG GONZAGA e Major PMESP OLÍMPIO,

A discussão de mais de três horas foi proveitosa e várias deliberações foram estabelecidas, de modo a por “freio” ao intitulado “pacote da maldade” que os governos do RJ e das demais Unidades da Federação querem impor aos seus militares.

Além da reunião inicial mencionada, a comitiva toda seguiu a ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro onde em plenário foram anunciados aos Deputados presentes sobre o objetivo da mobilização, recebendo aplausos e atenção de vários Parlamentares que foram dialogar com a mesma comitiva.

Na sequencia uma grupo menor (Dep Fed Major Olímpio, Cel Marlon, Cel Belo, Cel Caldas e Cel Miler) foram recebidos em audiência no Palácio Guanabara pelo Governador do Estado (PEZÃO) a quem foi relatado os motivos da mobilização nacional, sendo colocadas todas as demandas e as consequências caso não sejam atendidas pelo Poder Executivo e Legislativo do Estado do Rio de Janeiro e do conjunto das demais Unidades da Federação em relação aos seus militares, especialmente quanto a anunciada reforma da previdência. Na ocasião, ainda, foi lhe entregue a cartilha da FENEME sobre : ‘A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E OS MILITARES ESTADUAIS E DO DF” a qual dá a dimensão das especificidades da atividade exercida pelos referidos militares.

Já no dia 02 de dezembro o Coronel Marlon, presidente da FENEME, juntamente com o Assessor da Diretoria Coronel Martinez e o vice-presidente da ASOF-BM Coronel Beck foram recebidos, também em audiência pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro Coronel Wolney Dias Ferreira e seus assessores diretos, onde foi lhe repassado o objetivo da mobilização, bem como, foram tratados vários temas de cunho nacional de interesse das Polícias Militares e de seus integrantes.

Como conclusão da mobilização ocorrida no Rio de Janeiro, foi por todos deliberado que haverá grande mobilização nacional de todas as entidade de Oficiais e de Praças em Brasília-DF (Câmara dos Deputados) as 10:00 HS DA MANHÃ DO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2016 (QUATA-FERIA), mobilização essa impulsionada pelas entidades representativas nacionais de Oficiais a FENEME e de Praças a ANASPRA e a ANERB.

TODOS UNIDOS EM PROL DOS MILITARES ESTADUAIS E DO DISTRITO FEDERAL

Reunião na sede da AME-RJ

Reunião na sede da AME-RJ

Mobilização na ALERJ

Audiência com o Governador do Rio de Janeiro

Audiência com Comandante Geral da PMEJ