ATUAÇÃO DA FENEME NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Notícias

Representantes de entidades de Oficiais de vários Estados e do Distrito Federal cumpriram extensa agenda em Brasília, especificamente na Câmara dos Deputados.

Dentre as principais atividade é de ser destacado a atuação com manifestação de seus presidente em uma audiência pública, uma mesa redonda e atuação em projetos de lei de interesse dos militares  estaduais que lá tramitam inclusive com audiência junto a parlamentares de vários Estados,

Outra ação muito forte foi articulações no sentido da apreciação e aprovação da Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares a qual estabelece normas gerais de organização, efetivo, material bélico, garantias. convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros militares, nos termos do Art 22,  XXI da CF e dá outras providências. Sobre esse projeto de lei a expectativa é que ainda no primeiro semestre a mesma seja votada na Câmara dos Deputados.

Estiverem em Brasília nos 19 e 20 de março, representantes de entidades das seguintes Unidades Federativas: Minas Gerais; Santa Catarina; Rio Grande do Sul, Distrito Federal; São Paulo; Bahia, mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, bem comodo Estado de Sergipe que contou com a imprescindível presença do Dep Estadual Capitão Samuel.

Informações pormenorizadas poderão também ser acessadas através do FACEBOOK da FENEME, link: http://www.facebook.com/secretariofeneme.feneme