ASSOMES REALIZA SEMINÁRIO DE OFICIAIS NO ESPÍRITO SANTO

Notícias

Nesta semana entre os dias 13 e 14 de agosto realizou-se o seminário dos Oficiais Militares do Espírito Santo realizado pela ASSOMES – Associação de Oficiais Militares tendo como presidente o Coronel PM Marco Aurélio Capita e como vice-presidente o Tenente Coronel PM José Augusto Piccoli de Almeida.

O evento foi realizado em Vitória na nova sede da ASSOMES – Clube dos Oficiais contando com a presença de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar Capixaba.

O Seminário teve como tem central: “Novos rumos da Polícia Ostensiva da Defesa Civil do Espírito Santo, contando com palestras importantes, trazendo a tona temas importantes e estratégicos para atuação das Instituições Militares do Estado, bem como, para os Oficiais e futuros Oficiais (Cadetes) no presente e de maneira especial no futuro.

Na Ocasião o Coronel Marlon, presidente da FENEME, também proferiu palestra sobre o cenário político nacional e as ações da Federação junto aos poderes da União (Executivo-Legislativo-Judiciário).

Estavam presentes, ainda, no evento os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, diretores da FENEME (Coronel Bridi e Major Sinval), e presidente da ACORS – Associação Capitão Osmar da Silva dos Oficiais PM e BM de Santa Catarina Coronel Schauffert.

O evento foi considerado um sucesso, pois contou a participação da Oficialidade Militar do Espírito Santo e proporcionou momentos de reflexão e debates sobre os rumos da segurança pública e o futuro das Instituições Militares Estaduais.