ADIADA VOTAÇÃO DA LEI ORGÂNICA NACIONAL PM/CBM NO SENADO FEDERAL

Destaques Notícias

Na data de 31/10/2023 – 3ª feira, o PL 3045/2022 que trata da Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos estados e do Distrito Federal constava como item 5 da pauta do Plenário do Senado Federal, em regime de urgência. Na data de 31/10/2023 – 3ª feira, o PL 3045/2022 que trata da Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos estados e do Distrito Federal constava como item 5 da pauta do Plenário do Senado Federal, em regime de urgência.

Desde manhã desta data, Diretores e Dirigentes de Entidades da FENEME se reuniram para os devidos alinhamentos e estabelecimento das estratégias para melhor encaminhamento da referida votação, seguindo para visitas a diversos Senadores para busca de apoio.

Diante da informação constante do vídeo do Presidente do Senado Federal, Senador Rodrigo Pacheco, a votação teve de ser adiada para a próxima semana (dia 07/11/2023 – 3ª feira), para ajuste de uma emenda afeta aos Corpos de Bombeiros Militares, mas agora passa a ser o item 1 da pauta e mantendo-se o regime de urgência.

Assim, convocamos os Dirigentes de Entidades Filiadas à FENEME a se fazerem presentes ou representados (inclusive com delegações) em Brasília/DF, demonstrando nosso apoiamento a aprovação definitiva pelo Plenário do Senado Federal do PL 3045/2022.

O pedido a ser feito aos Senadores no âmbito de cada Estado/DF será o de acompanhar fielmente o relatório do nosso Senador Fabiano Contarato – relator da matéria.

Na próxima terça-feira dia 07/11 (permanecendo até quarta-feira) pela manhã, teremos “briefing ” na sede da FENEME para alinhamentos necessários.

Chegou a nossa hora. Vamos marcar nossa presença neste momento histórico.

Grato a todos por mais este esforço.

DIRETORIA DA FENEME