PM DE ALAGOAS ATINGE 50% NA AUTUAÇÃO DO TCO NO ESTADO

Destaques Notícias

No dia 24/08/2023 a Capitão PMGO Nair Bastos de Rezende Godinho, representando a Coordenação do TCO-PMGO, a Federação Nacional das Entidades Militares Estaduais – FENEME e o Instituto Brasileiro de Segurança Pública – IBSP fez a entrega, ao Comandante-Geral da PMAL PAULO AMORIM FEITOSA FILHO e ao Governador Paulo Dantas, do Certificado de reconhecimento do desenvolvimento da lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência pela Polícia Militar de Alagoas, a qual promoveu a reimplantação do TCO no ano de 2023 e já abrangeu mais de 50% da Corporação, elevando o nível do procedimento no panorama nacional e contribuindo para uma prestação do serviço policial militar de excelência no atendimento das infrações de menor potencial ofensivo.

Na ocasião também foi feita visita à promotora Dra. Carla Padilha, responsável pelo Controle Externo Policial onde foi também reconhecido o trabalho desenvolvido pela equipe responsável pela implantação, comandada pelo Tenente-Coronel Paulo Eugênio e pela tropa policial que tem se empenhado diuturnamente neste intento. Posteriormente foi realizada palestra com o tema a Importância da Lavratura do TCO pela Polícia Militar aos discentes do Curso de Habilitação de Oficiais.

A Feneme reafirma seu compromisso com o objetivo de alcançar a implantação deste procedimento em todos as Corporações visando maior eficiência na prestação do serviço público e cumprimento da Lei dos Juizados Especiais.