4º ENEME EM SÃO LUÍS-MARANHÃO FOI UM SUCESSO

Notícias

Nos dia 25 e 26 de abril do corrente ano foi realizado na cidade de São Luís, Estado do Maranhão o 4º ENEME – Encontro Nacional de Entidade de Oficiais Militares Estaduais, evento que contou com a presença de representantes de várias entidades dos Estados, totalizando dezessete instituições dos Estados do Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná. Acre, São Paulo, Distrito Federal, Bahia. Tocantins, Ceará, Sergipe e Pará.

(Fotos do encontro link:

https://www.feneme.org.br/index.php?mod=galerias&inc=mais_procurados&opt=lista_galerias )

 

O evento foi organizado pela Associação de Oficiais Militares do Maranhão – ASSOFMA, tendo o apoio da Federação Nacional de Entidade de Oficiais Militares Estaduais – FENEME.

 

A cerimônia de abertura cotou com a presença do Exmo Sr Vice-Governador, Secretária de Segurança Cidadã e Procurador Geral de Justiça do Estado do Maranhão, além dos Subcomandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar também daquele Estado, do Presidente da FENEME, Ten Cel PMSC Marlon Jorge Teza e do Cel RR PMSC, do Presidente da AMEBRASIL Siegfrid  Maus e do anfitrião, Presidente da ASSOFMA Major PMMA Adelman Brito Barbosa.

 

Nos dois dias do encontro foram proferidas várias palestras com debates, sobre temas atuais e relevantes e de interesse das instituições militares dos Estados e seus integrantes, conforme a programação. (Programação link: https://www.feneme.org.br/index.php?mod=noticias&opt=interna&id=753 )

 

Também, foi realizada a assembléia da FENEME onde foi eleita e empossada a diretoria definitiva da Federação com mandato para os próximos dois anos, ficando assim constituída: Ten Cel PMSC Marlon Jorge Teza, Presidente, Ten Cel BMRS Altair de Freitas Cunha, Vice-Presidente, Cap CBMSC Flávio Rogério Pereira Graff, Secretário, Cap PMSC Abelardo Camilo Bridi, Tesoureiro, Ten Cel BMRS Jorge Antônio Penna Rey, Diretor de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos, e o Cap PMGO Walter Caixeta de Araújo, Diretor de Assuntos Jurídicos. Conselho Fiscal: Presidente: Maj PMMA Adelman Brito Barbosa, e Membros: Cel Ref PMSP Hermes Bittencourt Cruz, Ten Cel PMAC José dos Reis Anastácio, Cap PMSE Samuel Alves Barreto e Cap PMBA Sílvio Marcelo de Carvalho Correia. Assessores especiais da Presidência: Tenentes PMSC Sinval Santos Júnior e Jorge Eduardo Tasca e ainda Assessor da Diretoria de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos o Maj PMDF Jooziel de Melo Freitas.

 

O encerramento do encontro deu-se com a elaboração e divulgação da CARTA DE SÃO LUÍS – MA, a qual expressa a vontade dos dirigentes de entidades de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros presentes, e que será encaminhada aos Comandantes Gerais PM e BM, aos Parlamentares, Chefes do Poder Executivo, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público e, ainda, a sociedade em geral, através da imprensa. (CARTA DE SAÃO LUÍS link: https://www.feneme.org.br/index.php?mod=noticias&inc=mais_procurados&id=769&opt=interna )

 

Finalmente foi escolhido o local do 5º ENEME que será realizado na Cidade de Aracajú no Estado do Sergipe, a princípio nos dias 30 e 31 de agosto e será organizado pela ASSOMISE – Associação de Oficiais Militares de Sergipe que é presidida pelo Capitão PMSE Samuel Alves Barreto.