2ª EDIÇÃO DOS JOGOS DE OFICIAIS DO NORDESTE EM RECIFE-PE

Notícias

Entre os dias 21 e 23 de Novembro realizou-se os 2º Jogos de Oficiais do Nordeste na cidade de Recife-PE, reunindo Oficiais de cinco Estados: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Ceará.

Os jogos foram organizados pelo Clube dos Oficiais PM/BM de Pernambuco, atualmente presidido pelo Ten Cel PMPE Ribeiro.

Na tarde de sexta-feira dia 21 houve a solenidade de abertura do evento no próprio Clube dos Oficiais em Recife-PE contando com a presença de várias autoridades, dentre as quais o Cmt Geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Coronel PMPE José Lopes e Coronel BMPE Casanova e do presidente da FENEM Coronel PMSC Marlon.

Na ocasião o Coronel Marlon realizou palestra para mais de uma centena de Oficiais onde foi esclarecido vários pontos importantes sobre o que está ocorrendo em nível Nacional que afeta as Instituições Militares dos Estados e seus integrantes, principalmente a Oficialidade. Na mesma ocasião, também foi debatido como os Oficias devem proceder e quais no sentido de manter a união e de que forma todos podem contribuir para que as autoridades respeitem e dêem atenção aos Oficiais e a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

Além das autoridades já citadas marcaram presença o Coronel PMPB Francisco presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba e idealizador dos jogos (também sediou a primeira edição em João Pessoa-PB em 2007), Major Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais de Alagoas e Capitão Samuel, Presidente da Associação de Oficiais de Sergipe.