SEMANA DE MOBILIZAÇÕES NA FENEME

Notícias

Durante os dias 28 e 29 de maio 2019 (terça-feira e quarta-feira) a FENEME promoveu grande mobilização em Brasília face a tramitação da PEC 06/19 (Reforma da Previdência), envolvendo representações de militares de 25 Estados do Brasil mais o Distrito Federal.

 

Vários Militares, homens e mulheres, Oficiais e Praças realizaram contatos com parlamentares visando esclarecê-los no que se refere aos militares estaduais e do DF na PEC referida, bem como solicitando apoio a emenda N° 55 (do Deputado Federal Capitão Augusto e Deputados da Bancada Militar Estadual), construída no sentido de clarear e sanear alguns poucos pontos específicos da reforma, a qual já prevê simetria de tratamento entre todos militares do Brasil, sejam Estaduais e do DF ou das Forças Armadas.

 

Também houve na sede da FENEME reunião com os membros da Diretoria e após no Auditório do CEFOR – Centro de Formação da Câmara dos Deputados com todos os militares (PM/BM) presentes na mobilização. 
As reuniões mencionadas trataram da avaliação das atividades ocorridas, além de nivelar o que foi realizado e daquilo que ainda será implementado durante a tramitação da PEC em questão.

 

O Presidente e Diretores, ao final, agradeceram a presença de todos ressaltando o apoio obtido dos dirigentes de entidades filiadas, bem como dos Comandantes Gerais que compõe o CNCG – PM/BM e a LIGABOM, solicitando a todos que mantenham-se atentos, mobilizados e unidos até o final da tramitação da mencionada Emenda Constitucional na Câmara dos Deputados e após no Senado da República.