FENEME CUMPRE EXTENSA AGENDA NA CAPITAL FEDERAL

Notícias

Nesta semana a FENEME  cumpriu extensa agenda em Brasília DF da seguinte forma: 

 

1 – Audiência com o Senador VITAL DO REGO presidente da comissão temporária para analise das propostas de segurança pública Destinada a debater e propor soluções para o financiamento da Segurança Pública no Brasil – CTSEGPUBL, colocando a posição da FENEME a respeito das propostas existentes, informando que a Federação deseja participar ativamente dando sugestões, o que foi de prontamente acatado pelo Senador o qual, inclusive, informou que está prorrogando os trabalhos por mais 90 dias dando tempo para discussões mais detalhadas.  Ao final o Senador ficou bastante interessado com a participação e sugestões dos Oficiais da FENEME. Da audiência participaram ale do Presidente Coronel Marlon o Coronel Miler PMSP, diretor de assuntos parlamentares, Coronel Cordeiro da PMPB, Capitão Almeida PMMS e Tenente Samuel PMESP.

2– Participação do Presidente da FENEME na Reunião Ordinária do CONASP/MJ – Conselho Nacional de Segurança Pública onde a Federação possui uma cadeira, reunião onde foram debatidos temas sobre a segurança pública brasileira.

3– Participação do Presidente representando a FENEME no Lançamento do SINESP – Sistema Nacional de Estatística de Segurança Pública www.sinesp.gov.br, no Ministério da Justiça. 

4 – Participação do debate com o Senador Pedro Taques do CONASP/MJ com relator da comissão Destinada a debater e propor soluções para o financiamento da Segurança Pública no Brasil, tendo como tema a própria segurança publica e sua visão face a relatoria da referida comissão. O debate descortinou algumas falácias sobre o tema. Na ocasião, ainda, o Presidente da FENEME Coronel Marlon indagou o Senador sobre sua opinião referente sobre desmilitarização da Policia Militar sendo respondido pelo mesmo que “não há nada decidido e ele não tem opinião ainda a respeito, no entanto, disse que não se trata de desmilitarizar instituição mas sim desmilitarizar as ações e a ideologia de todos órgãos de segurança pública”.

 

5- Contatos por parte da representação da FENEME com outros parlamentares (Senadores e Deputados Federais) e acompanhamento de projetos de interesse da Federação no que diz respeito as Instituições Militares Estaduais e seus integrantes.

 

Registros Fotográficos abaixo: