Eneme: deputados federais oficiais militares estaduais defendem ciclo completo e mobilização

Notícias
Após a solenidade de abertura, ocorrida na noite de ontem, os trabalhos do VIII Encontro Nacional de Entidades de Militares Estaduais – ENEME, foram iniciados hoje pela manhã, no auditório do Hotel Caiçara, em João Pessoa (PB). Mediado pelo assessor parlamentar da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) coronel da reserva Elias Miller da Silva, o painel “A Defesa das Instituições Militares Estaduais e seus integrantes no Congresso Nacional” reuniu três deputados federais que são oficiais da Polícia Militar: coronel PMESP Jairo Paes de Lira, major PMPB Fábio Rodrigues de Oliveira e capitão PMES Lucínio Castelo de Assumção.
 
O deputado Paes de Lira (SP) defendeu a formação de uma frente parlamentar para atuação junto ao Congresso Nacional e nas Assembléias Legislativas. “Temos de deixar de ser o gigante adormecido. É hora de começar a fazer as coisas acontecerem, pelo convencimento e pela mobilização”, disse
 
O major Fábio (PB) defendeu a PEC 300 que propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal. Já o capitão Assunção (ES) enfatizou a busca das polícias estaduais pela realização, por elas, do ciclo completo de polícia.
 
(Capitão PMSC Alessandro Marques)