ENCONTRO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DA REGIÃO NORTE EM PORTO VELHO – RO

Notícias

Foi realizado em Porto Velho-RO nos dias 08 e 09 de junho, no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia o 1º Encontro dos Oficiais PM e BM da Região Norte.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado de Rondônia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, com o apoio da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais, Associação Circulo de Militar de Oficiais de Rondônia, Câmara dos Deputados de Rondônia e Ministério Público do Estado de Rondônia.

Durante o encontro foram trazidos exemplos de qualificação do trabalho da segurança pública na prestação de serviços ao cidadão, como a Mediação, bem como um dos temas hoje que mais se discute no cenário Nacional e dentro do Ciclo Completo de Persecução Criminal que é a adoção pela Polícia Militar do chamado Termo Circunstanciado de Ocorrência, em que o cidadão é diretamente encaminhado a Justiça nas contravenções e nos crimes de até 2 anos de prisão, sem a necessidade do deslocamento a uma Delegacia de Polícia.

Oficiais dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina (juntamente com um Promotor de Justiça)  e São Paulo trouxeram as experiências da adoção do modelo de atendimento policial aos participantes como forma de contribuir para que o mesmo seja aplicado na Polícia Militar de Rondônia em em todo o País.

No âmbito do Corpo de Bombeiros Militar, Santa Catarina trouxe para o evento a experiência legislativa e operacional do exercício do poder de polícia administrativa pelos Corpos de Bombeiros Militares como forma de evitar tragédias como a ocorrida na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.

Participaram do evento Oficiais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul Santa Catarina.

Links relacionados:

http://www.rondonia.ro.gov.br/2015/06/66624/

http://g1.globo.com/ro/rondonia/rondonia-tv/videos/t/edicoes/v/encontro-de-oficiais-da-pm-e-realizado-em-porto-velho/4238196/

http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/encontro-reune-oficiais-da-policia-militar-e-corpo-de-bombeiros-da-regiao-norte-em-porto-velho,93743.shtml

http://www.astir.org.br/index.php/02/06/2015/rondonia-sedia-1o-encontro-dos-oficiais-da-policia-militar-e-corpo-de-bombeiro-militar-da-regiao-norte/

 

ARQUIVOS REFERENTES AO 

REGISTRO FOTOGRÁFICOS DO EVENTO ANAIXO